O dono desta máquina trabalha com superesportivos e carros de luxo todos os dias, então não é nenhuma surpresa que um dia ele tenha decidido fazer algo especial para si mesmo. Mas como ele já tinha uma picape Plymouth Arrow Sport 1980 impecável na garagem, ele decidiu fazer um Porsche combinando. Foi aí que as coisas começaram a sair do controle.
Não pensem nem por um segundo que o BCZRCCR é um Porsche 930 modificado qualquer. Ele foi baseado no 934/5, a versão de corrida do Turbo para o Grupo 4. Com potência em algum lugar entre 480 e 550 cv e pesando cerca de 1090 kg, aquele carro era bem especial em 1977.
Este foi um daqueles projetos feitos tarde da noite:
Com orçamento limitado e tempo
restrito às horas vagas (eu trabalho na indústria), muitas noites em
claro e fins de semana foram gastos no caro por cerca de três meses
antes de sua “revelação”.
Sob aqueles gigantescos arcos de rodas está um jogo de Rotiform BTH 18×11/18×14 (frente/trás) calçado com pneus Pirelli P-Zero Corsa. Não faço ideia de quanto downforce aquela asa traseira gigantesca gera, mas ela funciona muito bem, segundo seu orgulhoso criador.
Esse carro é um sonho ao volante! Ainda tenho muitos testes em pista e ajustes para fazer, mas na rua ele é bem divertido e dá até para dirigir diariamente.
O carro não tem rádio e, segundo o dono, conseguir seguro “foi outro grande problema”. O motor foi preparado, mas não sabemos exatamente quanta potência ele entrega exatamente.
Ainda não testei o carro no
dinamômetro depois das modificações e, sinceramente, para mim a potência
não importa. O carro foi feito para ser leve e capaz de fazer curvas
com agilidade. Faz só algumas semanas que ele está pronto e agora vou
continuar evoluindo.
Parece um bom plano![ Fotos: Travis Cuykendall ]
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário