9 de jun. de 2013

F-1-:Equipes chegam a acordo por volta dos testes durante a temporada

Sessões de dois dias serão realizadas em quatro circuitos que recebem a categoria na semana seguinte aos seus GPs

Lewis Hamilton, da Mercedes, em Barcelona (Foto: Josep Lago/AFP)Lewis Hamilton, da Mercedes, em Barcelona (Foto: Josep Lago/AFP)
 
As equipes da F1 chegaram a um acordo neste final de semana para o retorno dos testes de meio de temporada em 2014. Depois de muita discussão e negociações, a maioria dos times votou em favor da medida em reunião realizada na noite de sábado em Montreal.

O formato exato ainda não foi definido, mas de acordo com o site da revista inglesa “Autosport” deverá ser de quatro testes de dois dias em pistas que recebem corridas da categoria na semana seguinte aos GPs.

As equipes gostariam de andar em Barcelona e Silverstone, mas esta definição ainda depende se as provas da Espanha e Inglaterra terão etapas no final de semana seguinte. Outras duas pistas que estariam entre as favoritas para receberem os testes seriam Budapeste e Spa.
Na mesma reunião, as equipes também fecharam questão sobre a pré-temporada, que terá três baterias, sendo a primeira na metade de janeiro, em Jerez de la Frontera, na Espanha. As outras duas podem acontecer no Bahrein, desde que a corrida do Oriente Médio seja a abertura do campeonato.
As decisões das equipes serão enviadas para a FIA e precisam ser ratificadas pelo Conselho Mundial de Esporte a Motor.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
 Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: