21 de mai. de 2013

Velociraptor SUV é o novo monstro de 608 cv da Hennessey


velociraptor suv (1)

Você sempre quis uma Ford Raptor, mas não gosta de duas coisas na picape: ela não é potente o bastante e a caçamba descoberta não dá à sua família e às suas coisas a proteção que você gostaria. Por sorte a Hennessey chegou para resolver tudo com o Velociraptor SUV com motor de 600 cv. Caramba.

Em vez de só colocar uma cobertura sobre a caçamba, este Velociraptor foi logo convertido em um SUV de verdade, usando a traseira de um Ford Excursion. O SUV tem três fileiras de bancos e provavelmente é capaz de enfrentar todas as suas trilhas favoritas com bastante facilidade. Só que agora você pode levar mais gente.
A conversão ficou muito boa. Se eu não soubesse que é obra da Hennessey, acharia que é mais um modelo novo da Ford. É bem natural.
velociraptor suv (2)
Debaixo do capô está o mesmo V8 de 608 cv que ocupa o cofre das outras Raptor que saem da oficina. O teste no dinamômetro acusou 465 cv nas rodas e 60 mkgf de torque nas rodas traseiras, o que deverá ser o suficiente para levar as crianças para a escola e fazer compras.

O Velociraptor SUV ainda não foi testado em trilhas, o que significa que a Hennessey ainda não afirmar que o SUV tem as mesmas capacidades que a picape. Mas eu duvido que a conversão tenha tirado a valentia do utilitário.
O SUV conta com os upgrades de costume da Hennessey como freios Brembo, novas rodas e pneus, e também permite posicionar os bancos de diferentes formas. Ainda não foi divulgado o preço, mas diz que o utilitário está disponível para “os seletos clientes que exigem o que há de melhor em termos”.
Acho que todo mundo exige o melhor em termos de transporte, não?
velociraptor suv (3)
De qualquer forma, a gente aqui tem mais um problema: não há Raptor, muito menos uma representação da Hennessey no Brasil. Parece que vamos ter que nos contentar com o Ecosport.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: