19 de mai. de 2013

STOCKCAR:“Pista de rua é onde o piloto pode fazer mais”, diz Barrichello, após 2º lugar

Piloto admite que entrada do último safety car no final da prova o ajudou a manter posição em Salvador

Rubens Barrichello, da Full Time, em Salvador (Foto: Miguel Costa Jr)Rubens Barrichello, da Full Time, em Salvador (Foto: Miguel Costa Jr)
 
Rubens Barrichello afirmou que as características do traçado de rua do circuito de Salvador o ajudaram de várias formas para conquistar a segunda posição na etapa da Stock Car deste domingo. Primeiro porque pode aproveitar melhor a sua experiência e segundo na sua ousada estratégia de se manter na pista seca com pneus de chuva.

Ele e o vencedor da prova, Ricardo Maurício, conseguiram se aproveitar das paradas dos outros para pular na frente. No final, ele ainda foi ajudado por um safety car nos minutos finais da corrida, que segurou a recuperação dos pilotos que vinham de compostos slick em um ritmo muito mais rápido. Mesmo assim, na volta final o ex-F1 e Indy teve que defender do ataque de Valdeno Brito e de Thiago Camilo.

“Pista de rua não é só equipamento, é também onde o piloto pode fazer um pouco mais. Mas, se antes de vir para cá eu pudesse ‘comprar um ingresso’ de 4º no grid e 2º na corrida, eu teria feito negócio na hora”, declarou o piloto que completa 41 anos na próxima semana.

Rubens Barrichello faz sua tradicional sambinha no pódio da etapa de Salvador (Foto: Miguel Costa Jr)
Rubens Barrichello faz sua tradicional sambinha no pódio da etapa de Salvador (Foto: Miguel Costa Jr)

“Nosso carro estava muito rápido e, em alguns momentos, até mais do que o do Ricardinho. Só que em circuitos assim é difícil de ultrapassar e isso pesou na nossa opção de permanecer com os mesmos pneus. Claro que o último safety car ajudou bastante, mas o importante é que estivemos competitivos o tempo todo”, completou.
Com o resultado, Barrichello subiu pela primeira vez no pódio em sua curta carreira na Stock Car de sete corridas na categoria nacional. A próxima etapa acontece no dia 2 de junho, em Brasília.

Participe! Deixe aqui seu comentário.
Obrigado! Disponível no(a):tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: