11 de mai. de 2013

Rosberg celebra pole, mas mostra cautela sobre chances na corrida

Alemão lembrou da atuação da Mercedes no Bahrein, quando também saiu de primeiro no grid, mas sofreu com o desgaste dos pneus e terminou apenas em nono

Nico Rosberg comemora pole em Barcelona (Foto: Luca Bruno/AP)Nico Rosberg comemora pole em Barcelona (Foto: Luca Bruno/AP) 
 
A supremacia da Mercedes na classificação para o GP da Espanha, quinta etapa da temporada 2013 da F1, não deixou Nico Rosberg tão animado quanto se poderia supor.

Neste sábado, ele e o companheiro Lewis Hamilton fizeram uma dobradinha prateada na primeira fila do grid em Barcelona, sendo os únicos pilotos a andarem abaixo da casa de 1min21s no traçado de 4.655 metros.
Entretanto, a frustração do GP do Bahrein, há três semanas, quando o alemão também partiu da posição de honra do grid, mas sofreu com o desgaste excessivo dos pneus e terminou somente em nono, deixou-o bastante cauteloso em relação às chances para a corrida deste domingo.
“Tudo está funcionando muito bem durante o fim de semana e nós otimizamos tudo”, declarou o piloto do carro nº. 9. “Depois do que vimos no Bahrein, é legal [voltar à pole], mas não podemos ficar confiantes quando pensamos no resultado daquela corrida”, frisou.

“Ficamos surpresos por sermos tão velozes, mas foi uma boa classificação e uma boa volta no final, por isso estou bastante contente. [Dobradinha] na primeira fila é um bom impulso para o time, mas com certeza temos que ser um pouco cautelosos depois do Bahrein”, insistiu.
Apesar das ressalvas, Rosberg acredita que a esquadra germânica conseguiu evoluir na administração dos complicados pneus Pirelli, o principal algoz do modelo W04 até o momento.
“A equipe tem trabalhado muito duro para melhorar ainda mais, e entender como extrair o máximo desses compostos. Ficamos um pouco para trás em Sakhir. Aqui também há alguns problemas, porque desta vez [a pista] é pior para o desgaste. Mas nós estamos aproveitando o máximo dessa situação e temos evoluído”, relatou.
“[O treino livre] desta manhã foi melhor, então estou um pouco mais confiante. Mas [a corrida] amanhã ainda vai ser um desafio”, encerrou.
O GP da Espanha será disputado neste domingo, às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: