19 de mai. de 2013

MotoGP:Pedrosa aproveita pista molhada e vence em Le Mans

Após início desastroso, Marc Márquez se recupera bem para terminar em terceiro, atrás de Cal Crutchlow

Dani Pedrosa, da Honda, em Le Mans (Foto: MotoGP/Divulgação)Dani Pedrosa, da Honda, em Le Mans (Foto: MotoGP/Divulgação)

Dani Pedrosa se recuperou de uma classificação ruim e venceu neste domingo a etapa de Le Mans da MotoGP. O espanhol mostrou habilidade na pista molhada e foi durante praticamente toda a prova o piloto mais consistente.

A segunda posição ficou com Cal Crutchlow, da equipe privada Tech 3, em uma grande atuação do inglês. Marc Márquez terminou em terceiro após um início bastante complicado, em que caiu na largada da pole para nono, mantendo o seu aproveitamento perfeito de pódios em 2013. Quem também fez uma bela prova foi Andrea Dovizioso, que liderou a primeira parte da prova com sua Ducati, mas com a situação da pista melhorando, não conseguiu segurar os rivais e recebeu a bandeira quadriculada em quarto.
A decepção acabou sendo os pilotos da Yamaha. Jorge Lorenzo saiu da segunda posição do grid e em nenhum momento se mostrou competitivo, perdendo rendimento em relação aos rivais desde o começo para terminar em tímido sétimo lugar. Já Valentino Rossi até mostrou agressividade na pista molhada e dava impressão que lutaria por um lugar no pódio, mas acabou sofrendo uma queda na 18ª volta. Mesmo conseguindo retornar, cruzou a linha de chegada em 12º.

A corrida começou com a pista em condições bastante difíceis por causa da chuva. Logo no início, Pedrosa já se mostrou mais confortável que os rivais com situação e subiu da sexta posição no grid para segundo atrás de Dovizioso, que assumiu a ponta na largada. Os dois então protagonizaram um belo pega, com o espanhol tendo que ultrapassar o italiano em duas oportunidades. Após a primeira delas, ele ensaiou uma disparada, mas cometeu um erro e voltou para segundo.
Pedrosa tomou definitivamente a ponta na 11ª volta e a partir deste momento dominou a prova, enquanto Dovizioso brigava com Rossi, Crutchlow e Hayden mais atrás. Enquanto isso, mais atrás, Márquez tentava iniciar uma recuperação. O novato mostrou dificuldade na pista molhada nas primeiras voltas, mas aos poucos foi melhorando seu ritmo e ultrapassando os rivais à frente, em uma bela recuperação. No pódio, ele recebeu seu troféu do piloto de F1 Lewis Hamilton, piloto com uma história parecida em que surpreendeu em sua temporada de estreia.
Com o resultado, Pedrosa retoma a liderança do campeonato com 83 pontos, seis à frente de Márquez. Lorenzo é o terceiro com 66. A próxima corrida da MotoGP acontece no circuito italiano de Mugello, no dia 2 de junho.
Resultado Final – Le Mans:
Pos. Piloto (Nac./Equipe) Tempo
1º. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 28 voltas em 49min17s707
2º. Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha) a 4s863
3º. Marc Márquez (ESP/Honda) a 6s949
4º. Andrea Dovizioso (ITA/Ducati) a 10s087
5º. Nicky Hayden (EUA/Ducati) a 18s471
6º. Álvaro Bautista (ESP/Gresini Honda) a 23s561
7º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) a 27s961
8º. Michele Pirro (ITA/Pramac Ducati) a 40s775
9º. Bradley Smith (ING/Tech 3 Yamaha) a 41s407
10º. Stefan Bradl (ALE/LCR Honda) a 1min00s995
11º. Andrea Iannone (ITA/Pramac Ducati) a 1min05s110
12º. Valentino Rossi (ITA/Yamaha) a 1min16s368
13º. Aleix Espargaró (ESP/Aspar ART-Aprilia) a 1min24s200
14º. Danilo Petrucci (ITA/Ioda Suter-BMW) a 1min25s726
15º. Karel Abraham (TCH/Cardion Ducati) a 1min32s111
16º. Colin Edwards (EUA/Forward FTR-Kawasaki) a 1min40s602
17º. Michael Laverty (IRN/Paul Bird PBM-Aprilia) a 1 volta
18º. Héctor Barberá (ESP/Avintia FTR-Kawasaki) a 1 volta
19º. Hiroshi Aoyama (JAP/Avintia FTR-Kawasaki) a 1 volta




Abandonaram:

Yonny Hernández (VEN/Paul Bird Aprilia) na volta 20

Randy de Puniet (FRA/Aspar ART-Aprilia) na volta 15

Lukás Pesek (TCH/Ioda Suter-BMW) na volta 15

Claudio Corti (ITA/Forward FTR-Kawasaki) na volta 7

Bryan Staring (AUS/Gresini FTR-Honda) na volta 2

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: