A Mercedes-Benz anunciou a chegada da nova geração da
Classe GL ao mercado brasileiro. Duas versões estão disponíveis, a GL
500 e a GL 63 AMG (esta, inédita), que terão preços de, respectivamente,
US$ 196,9 mil e US$ 273,9 mil.
Em comunicado divulgado à imprensa, a fabricante destaca a introdução de novos dispositivos no SUV de luxo, como o Crosswind Assist (assistente de ventos laterais, que detecta a incidência de fortes rajadas e previne derrapagens), STEER CONTROL (assistente de esterço), reconhecimento de controle de carga e câmara multiangular de 360 graus.
Internamente, a Classe GL oferece espaço para sete pessoas (2-3-2), acabamento com detalhes cromados e em alumínio, display de informações sobre o carro com tela de 11,4 centímetros, sistema multimídia com navegador, volante multifuncional revestido em couro, entre outros itens.
Em termos de segurança, além dos itens previamente mencionados, destaque para airbags frontais, laterais e de janelas, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, sistema PRE-SAFE (frenagem automática em situações de risco) e faróis de xenônio com iluminação inteligente.
Sob o capô, o GL 500 vem equipado com motor 4.7 V8, que entrega 435 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque. O modelo, que pesa 2.445 kg, acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h (controlada eletronicamente). O câmbio é o automático 7G-TRONIC Plus, de sete marchas.
Já o GL 63 AMG comporta bloco 5.5 V8, oferecendo 557 cv e 77,5 kgfm de torque. Mesmo um pouco mais pesado (2.580 kg), ele vai de 0 a 100 km/h em 4,9s, enquanto a velocidade também é limitada a 250 km/h. A transmissão automática de sete marchas é a AMG SPEEDSHIFT PLUS. Em ambos os casos, a tração é integral.
Em comunicado divulgado à imprensa, a fabricante destaca a introdução de novos dispositivos no SUV de luxo, como o Crosswind Assist (assistente de ventos laterais, que detecta a incidência de fortes rajadas e previne derrapagens), STEER CONTROL (assistente de esterço), reconhecimento de controle de carga e câmara multiangular de 360 graus.
Internamente, a Classe GL oferece espaço para sete pessoas (2-3-2), acabamento com detalhes cromados e em alumínio, display de informações sobre o carro com tela de 11,4 centímetros, sistema multimídia com navegador, volante multifuncional revestido em couro, entre outros itens.
Em termos de segurança, além dos itens previamente mencionados, destaque para airbags frontais, laterais e de janelas, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, sistema PRE-SAFE (frenagem automática em situações de risco) e faróis de xenônio com iluminação inteligente.
Sob o capô, o GL 500 vem equipado com motor 4.7 V8, que entrega 435 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque. O modelo, que pesa 2.445 kg, acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h (controlada eletronicamente). O câmbio é o automático 7G-TRONIC Plus, de sete marchas.
Já o GL 63 AMG comporta bloco 5.5 V8, oferecendo 557 cv e 77,5 kgfm de torque. Mesmo um pouco mais pesado (2.580 kg), ele vai de 0 a 100 km/h em 4,9s, enquanto a velocidade também é limitada a 250 km/h. A transmissão automática de sete marchas é a AMG SPEEDSHIFT PLUS. Em ambos os casos, a tração é integral.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário