28 de mai. de 2013

Mercedes admite erro ao não criar versão AMG do Classe E Cabrio e Coupe

 Fotos: Divulgação
Mercedes admite erro ao não criar versão AMG do Classe E Cabrio e Coupe Gerente de produto da marca alemã diz que decisão foi tomada há muito tempo atrás, mas que foi equivocada
Os carros preparados pela AMG – divisão esportiva da Mercedes-Benz – são sempre veículos que geram uma grande expectativa. Seja pelos ganhos estéticos e principalmente pela potência extra. Porém, há sete anos quando a marca alemã projetava a atual geração do Classe E – que recentemente ganhou uma repaginada – decidiu-se não criar uma versão AMG na variantes cupê e conversível. E agora a fabricante admitiu que foi uma grande burrada.

Em entrevista ao site Piston Heads, o gerente de produto da Mercedes, Gerd Junginger, confirmou que a decisão foi tomada anteriormente, mas foi um equívoco. "Na ocasião a AMG tinha uma estratégia diferente. Agora, eles oferecem uma versão AMG para quase todos os carros do line up", diz Junginger. No recente facelift do Classe E, apenas as variantes sedã e perua ganharam o tratamento da AMG. Fato que não se repetirá daqui para frente garante Junginger. "Na próxima vez não cometeremos o mesmo erro", completa. Vale lembrar que as versões AMG do sedã e da perua são equipadas com um motor V8 de 5.5 litros biturbo que desenvolve mais de 557 cv de potência e 73,3 kgfm de torque.

Versões AMG


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: