16 de mai. de 2013

Honda MSX 125 chega aos Estados Unidos por US$ 2.999

Moto destinada ao público jovem recebeu o nome de Grom no país. Com medidas diminutas, modelo tem motor de 124,9 cilindradras e 10 cv.

Honda Grom (Foto: Divulgação)Honda Grom (Foto: Divulgação)
Revelado no início do ano na Europa e Tailândia, a inédita Honda MSX 125 chega agora aos Estados Unidos, com vendas previstas para agosto, a partir de US$ 2.999. Com a proposta de ser uma moto divertida destinada ao público jovem, o modelo revive o conceito Monkey de 1963, devido às suas dimensões compactas.
Com apenas 101,7 kg, a MSX tem sua produção na Tailândia e possui motor de 124,9 cilindradas, que gera 10 cavalos de potência máxima a 7.000 rpm.
Além da Grom, a Honda começa a vender, a partir de julho nos Estados Unidos, o scooter Forza 300, a partir de US$ 5.599. O produto também temorigem tailandesa.
Pequena notável
De acordo com a empresa, o monocilíndrico da Grom possui injeção eletrônica e rende 1,11 kgfm de torque a 5.500 rpm. Ele é da mesma geração de motores que equipam PCX 150, CBR 250R, e CRF 250L, possuindo tecnologia de baixa fricção para deixar o consumo mais eficiente. A refrigeração do propulsor e a ar e o tanque da MSX pode comportar 5,5 litros de combustível. O câmbio é de 4 marchas e o chassi é de aço.

Seu tamanho diminuto fica claro pelas dimensões: 1.760 mm de comprimento, 755 mm de largura e 1.010 mm de altura - as rodas são de 12 polegadas, tamanho similar ao de alguns scooters.

Uma CG 125, por exemplo, tem 1.978 mm de comprimento, 731 mm de largura e 1.053 mm de altura. A MSX 125 é menor até que a Honda Pop, modelo mais compacto da empresa no Brasil, que tem 1.819 mm de comprimento, 742 mm de largura e 1.020 mm de altura.
Contudo apesar de compacta, a MSX 125 não deixou de lado equipamentos mais refinados, como painel de LCD e freios a disco na dianteira e na traseira. A Honda Brasil informou ao G1 que não existe previsão de o modelo chegar ao país.
Honda Grom (Foto: Divulgação)Honda Grom (Foto: Divulgação)
Geração Y
No comunicado de lançamento, além de mencionar a inspiração nas Monkey-bikes, modelos de tamanho reduzido que fizeram sucesso a partir da década de 1960, a Honda também declarou que o público alvo do modelo é a chamada "geração Y", que cresce na era da internet. MSX vem de "Mini Street X-Treme", ou seja, um modelo urbano e pequeno, com pegada radical.
Para tentar conquistar o público, a Honda empregou um visual mais moderno na MSX, comparando às antigas Monkey. Além disso, o conjunto óptico do modelo possui elementos de LED. A suspensão dianteira é do tipo invertida na dianteira, opção que oferece maior amortecimento e geralmente é presente em modelos de categorias superiores - na traseira a moto faz uso de monoamortecedor.


Honda MSX 125 (Foto: Divulgação)Honda MSX 125 (Foto: Divulgação)
Honda MSX 125 (Foto: Divulgação)Honda MSX 125 (Foto: Divulgação)

Honda Monkey Bike (Foto: Divulgação)Antiga Honda Monkey Bike, modelo que inspirou a MSX 125 (Foto: Divulgação)

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros

Nenhum comentário: