21 de mai. de 2013

Ford Fiesta ST registra três mil pedidos na Europa

Fotos: Divulgação
Ford Fiesta ST registra três mil pedidos na Europa
Reino Unido, Alemanha e Suíça respondem por mais da metade das encomendas do hot hatch


O novo Ford Fiesta ST vem fazendo sucesso na Europa. A marca norte-americana já recebeu mais de três mil pedidos do hatch esportivo no continente desde que ele chegou às lojas em março. Mais da metade das encomendas são provenientes do Reino Unido, Alemanha e Suíça. A Ford também liberou algumas informações interessantes sobre o gosto dos compradores. A cor mais desejada é a azul "Spirit", seguida do branco "Frozen" e do vermelho "Race".


Para interior, 60% dos clientes escolheram o tom chumbo com detalhes em fibra de carbono, pedais e alavanca do câmbio em metal, bancos Recaro e volante ST. Já as rodas de 17 polegadas em cinza "Rado" e pinças de freio vermelhas foram escolhidas por 90% dos consumidores. Alguns clientes também optaram pelo sistema de som Sony e sistema de navegação com tela colorida de cinco polegadas.



No Reino Unido o Fiesta ST sai das concessionárias por 16.995 euros, equivalente a cerca de R$ 43 mil. De acordo com a montadora, o modelo é mais rápido e mais dinâmico do que a versão anterior e vem com as seguintes características: para-choques modificados, difusor e spoiler traseiros novos, volante esportivo e acabamento de fibra de carbono e faróis de led. Além disso, ganhou uma aparência bem agressiva.

Em relação à motorização, o Fiesta é 1.6 litros EcoBoost capaz de produzir 182 cv de potência, conectado a uma transmissão manual de seis velocidades, o que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, podendo atingir a velocidade máxima de 220 km/h. A versão traz ainda suspensão esportiva, controle de torque melhorado, controle eletrônico de estabilidade (ESC), novos amortecedores e um sistema de direção revisado. A concorrência também é grande. O Fiesta ST vai competir com o Peugeot 208 GTi e o Vauxhall Corsa VXR.




Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: