Respire fundo, porque essa é uma bomba gearhead que vai deixar a sua terça-feira mais feliz. Nosso leitor gearhead de pé direito pesado Rafael Micheski flagrou este carro da foto aí em cima e nos enviou o ensaio paparazzi. Holy fuck – sim, este é o novo Golf GTI! O carro mal foi lançado oficialmente lá fora e já está sendo testado por aqui pela Volkswagen, aparentemente em sua versão final. Você sabe o que isso quer dizer, não?
Como alguns de vocês sabem, é quase certo que a nova geração do Golf será fabricada no Brasil. Ela compartilha a mesma plataforma MQB do novo Audi A3, que também está sendo testado pela VW no País. Produzir dois carros que compartilham tantos componentes dilui custos, facilita a logística e, o mais importante, assegura para a Audi os benefícios do programa InovarAuto.
Se você tem alguma dúvida de que se trata do GTI, veja a foto abaixo:
…e compare com esta fotografia oficial da Volkswagen. A única diferença é que removeram os emblemas do carro de teste, bem como o friso vermelho da grade. O carro de teste (provavelmente importado) foi tão bem preparado que tem até um suporte de placa diferente do europeu. Contudo, o mais curioso é a VW testar um carro sem disfarces – a preocupação da marca com este tipo de coisa beira a paranoia!
Agora, veja a foto da traseira e compare com a abertura da reportagem: 100% match!
Com versões de três e de cinco portas, o Golf GTI usa uma versão mais nervosa do 2.0 turbinado que equipa o Jetta TSi, com 220 cv e 35,7 mkgf de torque, casado ao câmbio DSG de sete marchas ou a um manual de seis. O pacote Performance acrescenta mais 10 cv e um diferencial autoblocante ao rojãozinho de interior xadrez, tirando assim um décimo do 0 a 100 km/h, resultando em 6,4 s. A suspensão do GTI tem calibragem esportiva, é 15 mm mais baixa, e o carro usa rodas aro 18. Graças à plataforma MQB, o carro pesa 1.350 kg – 26 kg menos que a geração anterior.
Ele está chegando agora ao mercado europeu e espera-se que esteja nos EUA no fim deste ano. Com este flagra, não há razões para duvidarmos de seu lançamento no Brasil: a pergunta passou a ser outra. Quando ele será lançado?
E como foi o a sessão paparazzi? Veja o relato de Micheski:
“Quarta feira, dia 8, estava um pouco de saco cheio de ficar esperando uns e-mails de freelas. Então resolvi esperar os e-mails na praia de Cambury, no litoral paulista. Estava saindo da Rodovia Ayrton Senna e entrando na Rodovia Prof. Alfredo Rolim, mais ou menos às 14:30, quando vejo na faixa da esquerda dois carros iguais, um branco e um vermelho. Pensei comigo “nossa, o Golf 7, que legal”. Acho que levou uns 10 segundos para cair a ficha! GOLF 7! Joguei o carro na esquerda e vi que eram de placa verde de São Bernardo, indicando que eram carros de teste.
Peguei o celular e comecei a tirar algumas fotos. Confesso que não reparei na velocidade pois estava concentrado em fazer alguns cliques, mas espero não ter levado algumas multas – quando repararam que eu estava perseguindo, eles apertaram bastante o passo…
Entrando em Mogi, eles tinham sumido nas curvas do final da estrada. Mas encontrei a dupla novamente nas avenidas que dão acesso à Rodovia Mogi-Bertioga. Quando viram o meu Polo verde novamente, reduziram drasticamente o passo. Para tapear, fui mais rápido até chegar em um ponto em que fosse possível descer do carro e fotografar com calma.
Quando me viram fora do carro, só esperando eles passarem, acho que ficaram meio putos…”
Confira abaixo mais algumas fotos que ele tirou. Junto do GTI, podemos ver um outro Golf mais simples, possivelmente equipado com o 1.4 TSI de 140 cv ou o 1.4 Turbo Flex, com entre 140 e 145 cv, apontado pelo site Autos Segredos.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário