Equipe Delta-ADR, de Antônio Pizzonia, fica com a vitória na classe LMP2
A Audi devolveu o domínio que a Toyota tinha imposto na
classificação das 6 Horas de Silverstone e dominou a corrida deste
domingo, conquistando uma dobradinha na prova, que abriu a temporada
2013 do Mundial de Endurance.
Os protótipos R18 e-tron mostraram um redimento melhor logo que os concorrentes logo nas primeiras voltas, e não demorou para assumirem a ponta e começarem a abrir para os TS030.
Com uma boa margem, a marca alemã ainda se deu ao luxo de ver uma forte disputa interna entre seus dois carros, que estavam uma volta à frente dos dois Toyota na segunda metade da prova, e, em um final emocionante, o viu o R18 #2 ultrapassar, com Allan McNish ao volante no trecho final, ultrapassou o #1, pilotado por Benoit Tréluyer no momento, a apenas cinco minutos do final. Os dois receberam a bandeira quadriculada separados por 3s4.
Para a Toyota restou a terceira e quarta posições, à frente ainda dos dois carros Lola da equipe Rebellion, eu até fizeram um bom início de prova, desafiando equipes das duas montadoras da LMP1, mas, ao longo da prova, não resistiu ao ritmo melhor das adversárias.
Na classe LMP2, domínio total do time inglês Delta-ADR, que, com Antônio Pizzonia entre seus pilotos, liderou praticamente toda a corrida com seu protótipo Oreca 03-Nissan, e terminou uma volta à frente do rival mais próximo, um Morgan-Nissan da OAK Racing.
O Brasil ainda viu outro piloto do país subir no lugar mais alto do pódio, com Bruno Senna, que em sua estreia pela Aston Martin, ficou com a vitória na classe GTE Pro, ao lado dos companheiros Darren Turner e Stefan Mücke. O trio terminou a prova com uma volta de vantagem para o segundo colocado da classe, a AF Corse, equipe com apoio oficial da Ferrari, e que correu com a dupla formada pelo ex-F1 Kamui Kobayashi e o finlandês Toni Vilander.
A Aston, por sinal, também levou a vitória na GTE Am, comprovando o
seu grande início de temporada, com o trio Christoffer Nygaard, Kristian
Poulsen e Allan Simonsen. A Larbre Competition, que tem entre seus
pilotos o brasileiro Fernando Rees, ficou com a segunda posição com seu
Corvette C6, três voltas atrás.
A próxima etapa do WEC acontece no dia 4 de maio, com as 6 Horas de Spa-Francorchamps, que, além de marcar a segunda prova da temporada, ainda antecede as 24 Horas de Le Mans.
Resultado Final – 6 Horas de Silverstone (cinco primeiros por classe):
Os protótipos R18 e-tron mostraram um redimento melhor logo que os concorrentes logo nas primeiras voltas, e não demorou para assumirem a ponta e começarem a abrir para os TS030.
Com uma boa margem, a marca alemã ainda se deu ao luxo de ver uma forte disputa interna entre seus dois carros, que estavam uma volta à frente dos dois Toyota na segunda metade da prova, e, em um final emocionante, o viu o R18 #2 ultrapassar, com Allan McNish ao volante no trecho final, ultrapassou o #1, pilotado por Benoit Tréluyer no momento, a apenas cinco minutos do final. Os dois receberam a bandeira quadriculada separados por 3s4.
Para a Toyota restou a terceira e quarta posições, à frente ainda dos dois carros Lola da equipe Rebellion, eu até fizeram um bom início de prova, desafiando equipes das duas montadoras da LMP1, mas, ao longo da prova, não resistiu ao ritmo melhor das adversárias.
Na classe LMP2, domínio total do time inglês Delta-ADR, que, com Antônio Pizzonia entre seus pilotos, liderou praticamente toda a corrida com seu protótipo Oreca 03-Nissan, e terminou uma volta à frente do rival mais próximo, um Morgan-Nissan da OAK Racing.
O Brasil ainda viu outro piloto do país subir no lugar mais alto do pódio, com Bruno Senna, que em sua estreia pela Aston Martin, ficou com a vitória na classe GTE Pro, ao lado dos companheiros Darren Turner e Stefan Mücke. O trio terminou a prova com uma volta de vantagem para o segundo colocado da classe, a AF Corse, equipe com apoio oficial da Ferrari, e que correu com a dupla formada pelo ex-F1 Kamui Kobayashi e o finlandês Toni Vilander.
Pitstop da equipe Aston Martin, de Bruno Senna, durante as 6 Horas de Silverstone (Foto: Jean Michel Le Meur/DPPI)
A próxima etapa do WEC acontece no dia 4 de maio, com as 6 Horas de Spa-Francorchamps, que, além de marcar a segunda prova da temporada, ainda antecede as 24 Horas de Le Mans.
Resultado Final – 6 Horas de Silverstone (cinco primeiros por classe):
LMP1 | ||
Pos. | Equipe/Modelo/Pilotos | Final |
1º. | Audi #2 R18 e-tron quattro (Tom Kristensen/Loic Duval/Allan McNish), | 197 voltas em 6h00min01s686 |
2º. | Audi #1 R18 e-tron quattro (André Lotterer/Benoit Tréluyer/Marcel Fassler), | a 3s462 |
3º. | Toyota #8 TS030 – Hybrid (Anthony Davidson/Sébastien Buemi, Stéphane Sarrazin), | a 1 volta |
4º. | Toyota #7 TS030 – Hybrid (Alexander Wurz/Nicolas Lapierre), | a 1 volta |
5º. | Rebellion #12 Lola B12/60 Coupé-Toyota (Nicolas Prost/Neel Jani/Nick Heidfeld), | a 4 voltas |
LMP2 | ||
1º. | Delta-ADR #25 Oreca 03-Nissan (Tor Graves/Antônio Pizzonia/James Walker), | 184 voltas em 6h01min22s670 |
2º. | OAK #24 Morgan-Nissan (Olivier Pla/David Heinemeier/Alex Brundle), | a 1 volta |
3º. | Greaves #41 Zytek Z11SN-Nissan (Chris Dyson/Michael Marsal/Tom Kimber Smith), | a 4 voltas |
4º. | Pecom #49 Oreca 03-Nissan (Luis Perez Companc/Nicolas Minassian/Pierre Kaffer), | a 5 voltas |
5º. | OAK #35 Morgan-Nissan (Bertrand Baguette/Ricardo Gonzalez/Martin Plowmann), | a 5 voltas |
LMGTE Pro | ||
1º. | Aston Martin #97 Vantage V8 (Darren Turner/Stefan Mucke/Bruno Senna), | 171 voltas em 6h00min45s343 |
2º. | AF Corse #71 Ferari F458 Italia (Kamui Kobayashi/Toni Vilander), | a 1 volta |
3º. | Aston Martin #99 Vantage V8 (Paul Dalla Lana/Frédéric Makowiecki/Pedro Lamy), | a 1 volta |
4º. | Porsche AG Manthey #92 911 RSR (Marc Lieb/Richard Lietz/Romain Dumas), | a 1 volta |
5º. | AF Corse #51 Ferrari F458 Italia (Gianmaria Bruni/Giancarlo Fisichella), | a 1 volta |
LMGTE Am | ||
1º. | Aston Martin #95 Vantage V8 (Christoffer Nygaard/Kristian Poulsen/Allan Simonsen), | 169 voltas em 6h01min33s606 |
2º. | Larbre #50 Chevrolet Corvette C6-ZR1 (Patrick Bornhauser/Julien Canal/Fernando Rees), | a 3 voltas |
3º. | 8 Star #81 Ferrari F458 Italia (Vicente Potolicchio/Rui Aguas/Philipp Peter), | a 4 voltas |
4º. | Aston Martin #96 Vantage V8 (Roald Goethe/Stuart Hall/Jamie Campbell-Walter), | a 4 voltas |
5º. | Proton #88 Porsche 911 GT3 RSR (Christian Ried/Gianluca Roda/Paolo Ruberti), | a 4 voltas |
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário