Não será tão cedo que veremos carros andando por aí sem a intervenção dos seus donos. Essa é a opinião de Christian Schumacher, diretor da Divisão de Sistemas de Assistência Automotiva Avançada da Continental.
Segundo o executivo, entrevistado pelo The Detroit News, veremos cada vez mais sistemas autônomos individuais, como dispositivos que mantém o carro em uma faixa de rolamento ou que assumem o comando do carro em meio a congestionamentos. A autonomia total, entretanto, ainda está longe.
Uma das principais questões, de acordo com Schumacher, diz respeito à ocorrência de acidentes. “Se algo der errado em decorrência da automação, teremos uma discussão totalmente nova”, disse.
Nos EUA, já há discussões sobre a legislação envolvendo veículos autônomos. O NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), principal órgão de segurança viária do país, está conduzindo estudos sobre o tema. A previsão é a de que em cerca de três anos já haja a possibilidade de criar regras para esse tipo de situação.
Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário