3 de abr. de 2013

Spyker promete produzir B6 Venator

Conceito chamou atenção no Salão de Genebra
A Spyker voltou a afirmar que pretende produzir o conceito B6 Venator em série. “A resposta do público no Salão de Genebra superou nossas expectativas, acabando com nossas dúvidas se valeria a pena produzi-lo. Ainda é cedo para confirmar detalhes do modelo, mas posso dizer que o design será bastante parecido com o protótipo”, disse o CEO da Spyker, Victor Müller.
Batizado em homenagem a uma aeronave produzida pela própria Spyker no início do século XX, o Venator traz várias referências ao mundo da aviação, como acontece nos outros modelos da marca holandesa. Saídas de ar-condicionado, rodas e até as lanternas foram inspiradas nos aviões. O interior traz couro, alumínio escovado e até os típicos botões de caças.


Com chassis de alumínio e carroceria de fibra de carbono, o B6 Venator deve usar um motor V6 central com mais de 375 cv. Sua produção pode começar no segundo semestre de 2014, com foco nos mercados da Ásia, Europa, Índia e Oriente Médio. Algumas unidades podem ser importadas para os Estados Unidos, mas para o Brasil o carro só viria por meio de importadores independentes, já que a Spyker não é mais representada oficialmente por aqui.

Disponível no(a):quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: