9 de abr. de 2013

Segredo: após patentes vazadas, veja como será o novo Honda City

Novo Honda City 2015 - Projeção
Mais um integrante da nova família de compactos da Honda começa a aparecer. Depois de a marca surpreender ao anunciar, no Salão do Automóvel do ano passado, que a próxima geração do Fit será lançada no Brasil em 2014 e terá um inédito jipinho para brigar com o Ford EcoSport em 2015 , agora foi a vez de o novo City ser revelado por meio de patentes vazadas na China.
Com base nessas imagens, apresentamos projeções exclusivas para que você tenha uma visão bem realista da versão final.
Assim como o futuro jipinho do Fit foi antecipado pelo conceito Urban SUV, o novo City deriva do Concept C apresentado no Salão de Pequim de 2012. Como poderia se esperar, o carro das patentes vazadas é bem menos arrojado nos detalhes que o protótipo, mostrando uma evolução até óbvia em relação ao carro atual, sem grandes rupturas de conceito no estilo.
O design segue um pouco do Civic, com frente baixa, lateral cortada por vincos e a traseira menos arrebitada que no City de hoje. Na frente, o destaque fica para a grade em alto relevo que avança sobre os faróis. Atrás, as lanternas ficam maiores e avançam pelas laterais e pela tampa do porta-malas, além de serem unidas por um friso cromado (com o mesmo efeito dos faróis unidos pela grade cromada na dianteira).
Novo Honda City 2015 - Projeção
Estruturalmente, a mudança mais importante será o aumento na distância entre-eixos, que deve ficar em torno de 2,60 m. A intenção é ampliar o espaço interno e entrar na briga com os sedãs compactos mais crescidinhos, como Nissan Versa e Chevrolet Cobalt, mas sem crescer a ponto de incomodar o Civic – que até lá terá passado por uma nova reestilização, como a já lançada nos EUA. A capacidade do porta-malas será mantida na faixa dos 500 litros.
Como aconteceu na mudança do Civic (que só foi receber motor 2.0 agora), não são esperadas mudanças mecânicas no novo City. O sedã continuará a usar o motor 1.5 16V de até 116 cv – que pode pintar numa versão FlexOne, sem tanquinho de partida a frio – em versões de câmbio manual ou automático, sempre de cinco marchas.
Novo Honda City - Patente
A produção na Argentina, de onde o City vem para cá atualmente, está prevista para começar no ano que vem. Já a unidade brasileira de Sumaré (SP) ficará responsável pelo inédito jipinho e pelo próprio novo Fit, este ainda o único integrante da futura família que permanece com as linhas sob sigilo.
Novo Honda City - Patente
Projeções Maurício Alves


Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: