2 de abr. de 2013

SEBASTIAN VETTEL É O NOVO DIRETOR DE PERFORMANCE DA INFINITI

Piloto já ajudou no desenvolvimento de carro para a divisão de esportivos da Nissan

Sebastian Vettel é o novo diretor de performance da Infiniti  (Foto: Divulgação)
O piloto Sebastian Vettel é o novo diretor de perfomance da Infiniti, divisão de esportivos da Nissan. O anúncio foi feito nesta semana, durante o Salão do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos. A parceria entre o alemão e marca japonesa começou em 2011. Desde então, o campeão da Fórmula 1 tem ajudado no desenvolvimentos de carros da montadora, como o FX Vettel Edition e o Q50.

“O talento e habilidade do Sebastian por trás dos volantes são inquestionáveis e ele já provou seu valor no desenvolvimento de veículos. Quantas marcas automotivas podem dizer que seus veículos são desenvolvidos ao lado de um tricampeão mundial? Sebastian será crucial na criação da nossa futura linha”, declarou Johan de Nysschen, presidente da marca.
De acordo com a empresa, o parceiro de Webber na Red Bull participou da criação do Q50 desde seus estágios iniciais e, inclusive, passou um tempo com a equipe de engenharia no Japão. Fica difícil saber se o piloto conseguirá ter o mesmo envolvimento com a Infiniti em meio a um campeonato que promete ser tão disputado este ano. Seja como for, o fato é que é a Infiniti, com a parceria, consegue se aproximar mais da Red Bull. A marca japonesa assinou um contrato para servir de patrocinador da escuderia por quatro anos, começando a partir desta temporada.

Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: