Dano no nariz do carro fez com que Lotus desgastasse mais os pneus, diz finlandês
Kimi Raikkonen teve que enfrentar uma dificuldade a mais
durante o GP da China deste domingo. O finlandês correu com o nariz de
sua Lotus quebrado desde a 15ª volta por causa de um toque com Sergio
Pérez.
O campeão de 2007, que terminou a prova em segundo, repudiou a manobra do mexicano, que tentava se defender do ataque do piloto da Lotus.
“Fiz a curva três melhor e pensei que ele me deixaria espaço suficiente, mas ele me jogou para fora da pista. Tentei desviar, mas fui para a grama e para a zebra. A zebra me salvou, pois consegui aderência. Não consegui diminuir a velocidade e bati na traseira dele.”
“Não sei se ele podia me ver ou o que aconteceu, mas não tinha como eu desviar mais, já que eu estava ao lado dele e fui para fora da pista”, disse o piloto de 33 anos.
Raikkonen explicou que termos gerais, o nariz quebrado não interferiu muito no desempenho do carro, mas fez com que os pneus dianteiros se desgastassem mais rapidamente.
“Queria trocar [a asa]. Acho que eles [a equipe] olharam a asa no primeiro pitstop e provavelmente acharam que demoraria muito. Não sei. O carro estava ok. Fiquei surpreso que não danificou muito [o carro], pois bati forte nele. Também fiquei um pouco surpreso que não tivemos mais problemas, o carro apenas saía um pouco de frente de destruía os pneus dianteiros por causa disso”, concluiu.
O campeão de 2007, que terminou a prova em segundo, repudiou a manobra do mexicano, que tentava se defender do ataque do piloto da Lotus.
“Fiz a curva três melhor e pensei que ele me deixaria espaço suficiente, mas ele me jogou para fora da pista. Tentei desviar, mas fui para a grama e para a zebra. A zebra me salvou, pois consegui aderência. Não consegui diminuir a velocidade e bati na traseira dele.”
“Não sei se ele podia me ver ou o que aconteceu, mas não tinha como eu desviar mais, já que eu estava ao lado dele e fui para fora da pista”, disse o piloto de 33 anos.
Raikkonen explicou que termos gerais, o nariz quebrado não interferiu muito no desempenho do carro, mas fez com que os pneus dianteiros se desgastassem mais rapidamente.
“Queria trocar [a asa]. Acho que eles [a equipe] olharam a asa no primeiro pitstop e provavelmente acharam que demoraria muito. Não sei. O carro estava ok. Fiquei surpreso que não danificou muito [o carro], pois bati forte nele. Também fiquei um pouco surpreso que não tivemos mais problemas, o carro apenas saía um pouco de frente de destruía os pneus dianteiros por causa disso”, concluiu.
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