Hatches, peruas, esportivos, clássicos e até alguns SUVs… opções não faltam quando se tem entre R$ 80 mil e R$ 100 mil para comprar um carro. Qualquer carro. Pedimos a ajuda de vocês nesta decisão e agora trazemos a segunda parte com as respostas!
Chevrolet Corvette C4
É justo dizer que com R$ 100 mil, você já está no território do Corvette. O modelo sugerido pelos leitores foi o de quarta geração (C4), com carroceria cheia de linhas retas e aquele painel digital descolado. Os exemplares que encontramos costumam ser pós-91, o que significa que debaixo do capô mora um V8 350 de 380 cv e 53,2 mkgf de torque.
Mercedes-Benz C200K
Talvez, em vez de comprar um Mercedes de entrada novo, você prefira levar um sedã mais luxuoso de motor 1.8 com compressor mecânico e 184 cv. Um exemplar 2009 custa entre R$ 80 mil e R$ 100 mil, dependendo do estado de conservação. Peruas são mais raras, mas existem.
Nissan 350z
Lembram daquele 370Z NISMO que apareceu há algumas semanas nos nossos Achados Meio Perdidos? Talvez R$ 100 mil não te comprem um Z preparado pela Nissan Motorsport, mas certamente você pode encontrar um exemplar do seu antecessor, o 350Z, por pouco mais de R$ 90 mil. Tração traseira, motor V6 3.5 de pelo menos 291 cv, zero a 100 km/h em 5,3 segundos, máxima de 250 km/h e visual que muitos acham melhor do que o do atual 370Z.
Chevrolet Omega Fittipaldi
O Omega saiu de linha não faz muito tempo, mas seu preço já caiu bastante. Se você não se importar com quilômetros rodados, é possível comprar um Omega Fittipaldi 2011 — V6, 3,6 litros, 292 cv e tração traseira — dentro da casa dos R$ 80 mil. Se fizer questão de encontrar o carro mais novo possível, existem exemplares com 5 mil km rodados por cerca de R$ 100 mil.
Mitsubishi 3000 GT
A Toyota tinha o Supra. A Mazda tinha o RX-7. A Nissan tinha o Skyline GT-R. A Mitsubishi tinha o 3000GT. A versão que você quer é o VR-4, que apesar do nome não tinha uma versão de quatro cilindros do VR6 da Volkswagen, e sim um V6 3.0 biturbo com 320 cv, que moviam as quatro rodas (as versões mais simples tinham 222 cv e tração dianteira). Custa, em média, R$ 90 mil. Pode não ser o carro mais fácil de manter (na época do 3000GT a Mitsubishi era parceira da Chrysler, e os anos 90 não foram muito bons para a Chrysler no Brasil), mas esta aqui é a lista dos carros mais legais que você pode comprar, e não dos mais fáceis de manter.
Volvo C30 T5 R Design
Com todos os lançamentos de hot hatches nos últimos tempos, quase todo mundo se esqueceu do C30. Uma pena, pois a versão T5 R Design é um baita foguetinho de bolso. Motor 2.5, cinco cilindros, 230 cv, leva só duas pessoas com dignidade e tem um porta-malas minúsculo debaixo daquela tampa traseira absurdamente linda. Tração dianteira, sim, mas a plataforma compartilhada com o Focus é famosa por sua dirigibilidade impecável — qualidade acentuada pelos pneus largos, suspensão rebaixada e enrijecida, e evidenciada pelo body kit mais musculoso. Um exemplar 2012 custa R$ 105 mil, mas a gente acha que vale o investimento.
Volkswagen Tiguan
O Jetta TSI é um carro bacana e tudo, mas grande parte de nossas vias simplesmente não oferece condições para que alguém aproveite como se deve os 200 cv e a suspensão multilink do sedã. Pensando assim, talvez seja uma ideia encarar um Tiguan, um SUV compacto feito sobre a plataforma PQ35 da VW (a mesma do Audi A3 e TT, VW Golf de quinta e sexta geração, VW Jetta e mais uma dúzia de modelos do grupo VW). A suspensão elevada ajudaria a enfrentar nosso asfalto (e uma ocasional ida a uma praia mais deserta), mas a dinâmica mais próxima à de um carro não atrapalharia na hora de curtir o motor TSI. Um Tiguan novo custa a partir de R$ 108.130, mas um 2010/2011 em bom estado já pode ser encontrado custando por volta de R$ 80 mil.
Land Rover Range Rover Sport
Mas há quem pense que, se é pra comprar um SUV, que se compre direito. E nada define melhor a expressão “Sport Utility Vehicle” do que um Range Rover Sport. Ele não custa barato — os mais antigos, de 2006, não saem por menos de R$ 89.000 —, mas é resistente, imponente e luxuoso como nenhum outro. Também não dá para reclamar do V8 Jaguar 4.4 aspirado de 304 cv e 32,1 mkgf de torque, e menos ainda da versão 4.2 com compressor mecânico, 390 cv e 56 mkgf de torque.
BMW 116i
Há alguns meses o BMW Série 1 de entrada não poderia entrar nesta lista, mas agora que a marca conseguiu ingressar no programa Inovar-Auto, os preços de alguns modelos tiveram quedas sensíveis. O 116i pode ter “apenas” 136 cv saídos do motor 1.6 THP, mas a tração é traseira e o carro vem bem recheado, embora não seja tão sofisticado como o Classe A, seu maior concorrente.
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
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