17 de abr. de 2013

Nada de F12berlinetta. Polícia de Dubai agora tem Ferrari FF como viatura oficial

 Fotos: Reprodução
 Nada de F12berlinetta. Polícia de Dubai agora tem Ferrari FF como viatura oficial Superesportivo italiano se junta a Lamborghini Aventador e Chevrolet Camaro para fazer o patrulhamento na cidade


Na última terça-feira (17) rumores apontavam que o novo superesportivo da polícia de Dubai, nos Emirados Árabes seria a F12berlinetta. Porém, as especulações só acertam a marca do carro.  Nesta quarta-feira (16) imagens da FF caracterizada como viatura surgiram na internet. O veículo, que tem tração nas quatro rodas, custou US$ 544 mil aos cofres públicos e fará companhia na luxuosa frota da polícia árabe que já tem um Lamborghini Aventador e Chevrolet Camaro.

A Ferrari FF tem o mesmo motor V12 6.2 litros que a F12berlinetta, mas desenvolve 660 cv de potência – ante 740 cv da F12 – e 69,6 kgfm de torque. A transmissão de sete velocidades com dubla embreagem permite o bólido sair da inércia e atingir os 100 km/h em 3,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 335 km/h.

De acordo com Dahi Khalfan Tamim, chefe da polícia de Dubai, a cidade, "extravagante e magnífica", merece um carro dessa estirpe e que a reação com o Aventador foi extremamente positiva, o que encorajou o departamento a procurar outro supercarro. Mas quem espera ver Lamborghini e Ferrari em perseguições em alta velocidade pelas ruas de Dubai, terá que tirar o cavalinho da chuva. "Esses veículos não perseguirão motoristas em alta velocidade. Eles serão usados para a segurança das estradas em diferentes áreas da cidade", afirma Tamim. "Estamos atualizando as patrulhas para melhorar a segurança nas estradas de acordo com os elevados padrões internacionais de desenvolvimento técnico", completa.



 Chevrolet Camaro


Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: