Grupo Via Itália, representante oficial, lança em maio o novo Quattroporte.
Sedãs têm papel fundamental na nova estratégia agressiva da marca.
Maserati Ghibli no Salão de Xangai 2013 (Foto: Guilber Hidaka/Chery do Brasil/Divulgação)
O importador oficial da marca italiana Maserati para o Brasil, o Grupo Via Itália, confirmou ao G1 que o sedã médio Ghibli, em lançamento nesta semana no Salão de Xangai (China),
chega ao mercado brasileiro já no final do segundo semestre de 2013,
segundo a gerente de marketing do grupo, Viviane Polzim. A data de lançamento ainda não foi confirmada, no entanto, quem começa a ser vendido primeiro no Brasil é a nova geração do sedã Quattroporte, que estreia em maio no país.
“Ele é o primeiro modelo de uma nova ‘era’ Maserati. Estamos muito focados, pois representa uma transição de novos conceitos da marca”, afirmou Viviane ao G1.
No caso do Ghibli, por exemplo, ele vai atingir o mercado de BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E. No caso, o apelo de marketing já começa pelo nome, que serviu a um esportivo produzido pela marca italiana nas décadas de 60 e 70 e posteriormente nos anos 90.
Maserati Ghibli (Foto: Guilber Hidaka/Chery do Brasil/Divulgação)
Primeiro motor a diesel Maserati
Junto com a estreia do carro, três novos motores foram lançados, incluindo o primeiro motor a diesel da marca. O propulsor 3.0 V6 a diesel é extremamente econômico, considerando os dados divuilgados pela marca. São 16,6 km/l. Ele desenvolve 275 cavalos de potência e 61,18 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,3 segundos.
Já o motor a gasolina V6 possui dois turbocompressores e vem com dois tipos de calibração, um com 330 cv e outro com 410 cv. Este último é o diferencial da opção Ghibli S, e acelera o carro de 0 a 100 km/h em 5 segundos, enquanto a versão de menor potência leva 5,6 segundos.
Todos os propulsores são acoplados a uma transmissão automática de 8 velocidades fornecida pela ZF, enquanto o sistema de tração integral Q4 da Maserati está disponível no modelo topo de linha.
Novo Quattroporte
Apresentada em janeiro no Salão de Detroit, a nova geração do Quattroporte trouxe as principais mudanças na parte frontal, que ganhou novos faróis, grade, para-choque e capô – o estilo clássico foi mantido, mas com uma abordagem esportiva mais acentuada. A traseira também foi redesenhada, com novo desenho para as lanternas e novo contorno da tampa do porta-malas.Internamente, a Maserati deixou o Quattroporte com linhas mais limpas, além de ter trocado alguns elementos, como painel, volante e alavanca do câmbio.
Maserati Quattroporte (Foto: Divulgação)
Disponível no(a):g1.globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário