Chefe de equipe da Red Bull explica que carro do australiano foi reabastecido com 3 kg a menos do que necessário
O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, explicou que o problema do carro de Mark Webber durante o classificatório
foi causado pela bomba de combustível que fica no box usada para
abastecimento. O RB9 do piloto recebeu, no momento do reabastecimento,
3kg a menos do que a equipe tinha calculado, e isso causou a pane seca.
“Infelizmente, no Q2 a quantidade de combustível que era para ser colocada na bomba de combustível não foi posta. Isso aconteceu por causa de um erro na bomba de combustível, que não entregou 3 kg”
O dirigente disse também ter ficado desapontado com o problema, e assim que o carro foi recolhido, o tanque de combustível do box foi recolhido para investigações. “Por isso, durante a volta rápida de Mark, nós vimos o tanque esvaziar rapidamente, e o carro infelizmente teve uma pane seca, o que obviamente foi frustrante. O tanque de combustível foi imediatamente levado para maiores investigações”, comentou.
Ele ainda comentou que o piloto iria alcançar a terceira parte da tomada de tempos, e que usaria os pneus médios, assim como Vettel. “Ele obviamente teria participado do Q3 e ambos nossos pilotos adotariam a mesma estratégia”, terminou Horner.
“Infelizmente, no Q2 a quantidade de combustível que era para ser colocada na bomba de combustível não foi posta. Isso aconteceu por causa de um erro na bomba de combustível, que não entregou 3 kg”
O dirigente disse também ter ficado desapontado com o problema, e assim que o carro foi recolhido, o tanque de combustível do box foi recolhido para investigações. “Por isso, durante a volta rápida de Mark, nós vimos o tanque esvaziar rapidamente, e o carro infelizmente teve uma pane seca, o que obviamente foi frustrante. O tanque de combustível foi imediatamente levado para maiores investigações”, comentou.
Ele ainda comentou que o piloto iria alcançar a terceira parte da tomada de tempos, e que usaria os pneus médios, assim como Vettel. “Ele obviamente teria participado do Q3 e ambos nossos pilotos adotariam a mesma estratégia”, terminou Horner.
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário