O trabalho de Lisjack consistiu em fazer gravar nas camadas de tinta preta sobre primer branco na carroceria de metal e fibra de carbono usando uma broca Dremel com ponta de diamante. Só o capô levou umas boas 600 horas para ser finalizado.
Lisjack contou a Justin Hyde, do Motoramic, que começou a entalhar em 2007, e logo percebeu que poderia aplicar a técnica às superficie de metal dos carros. “Eu queria criar algo verdadeiramente único e inédito, que o mundo jamais tivesse visto antes.”
Lisjack não trabalhou só na carroceria: a tampa de válvulas, as torres dos amortecedores e outros componentes também foram entalhados.
E ele ainda estima que faltam cerca de 1.000 horas de trabalho para o carro ficar pronto.
Vamos colorir os entalhes para
destacá-los. Depois disso o carro será envernizado para ajudar a
preservar os entalhes, e finalmente uma película transparente será
aplicada para proteger o carro de pedregulhos e coisas do tipo.
Acima de qualquer coisa, o “Engraved EG” (engraved = entalhado, EG =
esta geração do Civic) está aí para mostrar que, se você quer fazer um
carro personalizado, você não precisa seguir a mesma receita de sempre.
Sticker bomb, pneus stretched, rodas coloridas (apesar deste ter rodas
laranja, mas vocês entenderam), suspensão do tipo “quanto mais baixo
melhor” e todo tipo de fórmula pronta que no começo é até legal, mas
depois de repetida à exaustão começa a ficar insuportável.Ter um carro “diferente” não é para qualquer um, é preciso trabalho e muita criatividade. E este Civic está extraordinário, no mais puro sentido da palavra: fora do comum, goste você ou não.
E, se a página do carro no Facebook indica alguma coisa, pelo menos 3.222 pessoas gostam.
E agora, o que falta inventarem?
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário