Data é usada por fabricantes, publicações automotivas e assessorias de imprensa como um grande desafio para a imaginação
por Raphael Panaro
MotorDream
O dia 1º de abril é conhecido mundialmente como o Dia da Mentira. É hora de pregar peças em amigos, no trabalho e na sua família. E o setor automotivo não foge à regra. Ao longo dos anos, o segmento registrou algumas brincadeiras que marcas, publicações automotivas e também algumas assessorias de imprensa fizeram para "celebrar" o famoso 1º de abril.
E selecionamos algumas dessas
mentiras, que para quem não está muito atento com a data acaba caindo na
"lorota". Mas também existe o sentimento de que algumas poderiam virar
realidade. Veja: por Raphael Panaro
MotorDream
O dia 1º de abril é conhecido mundialmente como o Dia da Mentira. É hora de pregar peças em amigos, no trabalho e na sua família. E o setor automotivo não foge à regra. Ao longo dos anos, o segmento registrou algumas brincadeiras que marcas, publicações automotivas e também algumas assessorias de imprensa fizeram para "celebrar" o famoso 1º de abril.
Google e a Nascar
A gigante norte-americana Google anunciou que estava planejando entrar no ramo das corridas. E logo na principal categoria do automobilismo da terra do Tio Sam: a Nascar. Mas com um detalhe: a empresa iria inserir no grid de largada um carro autônomo – sem a presença de um piloto. Vale lembrar que a Google tem amplas pesquisas e grandes avanços na tecnologia de direção sem um motorista propriamente.
Kia e serviço de encontro
A marca coreana Kia anunciou ano passado que passaria a oferecer um sistema de navegação um pouco diferente. O "GPS" serviria para donos de modelos da Kia encontrarem outros proprietários solteiros, como um serviço de relacionamento para aqueles que querem arranjar um(a) namorado(a).
Volvo e o novo airbag
Como não poderia deixar de ser, a Volvo usou do seu "título" de ser uma fabricante especialista em tecnologias de segurança para fazer uma pegadinha. O anúncio é um novo sistema de airbags para pedestres chamado "EnVeloP" – External Vehicle Protection. A "Proteção Externa de Veículo" tratava-se de um airbag que envolvia o carro inteiro – frente, laterais e traseira. Pela foto é um tanto quanto esquisito.
Tom Tom e o Darth Vader
A empresa holandesa de sistemas de navegação Tom Tom divulgou um estudo em que a voz do Darth Vader – personagem do filme Guerra nas Estrelas – nos aparelhos de GPS dos carros era responsável por aumentar a felicidade de crianças dentro do veículo em 68% dos casos. O fato inusitado é que os dados da pesquisa foram obtidos com a participação voluntária de nada menos que 300 bebês!
Fisker e Apple
Esse ano a Fisker, que passa por problemas financeiros, foi alvo das pegadinhas. A mentira envolvia a Apple. A empresa fundada por Steve Jobs apareceu como compradora da marca norte-americana de carros elétricos de luxo e anunciava a criação de um veículo para 2015. Já imaginou o nome? Depois de iPad, iPod, iPhone, nada melhor que um iCar!
BMW e sua nova picape
Em 2011, a BMW prometeu revelar mais um membro da família Motorsport. Depois da M3 Coupé, Convertible e Sedan, a marca alemã preparou uma mais uma variante: a mais potente picape já criada. Com mais de 420 cv de potência, a versão não passou de um blefe, mas poderia fazer sucesso se fosse verdade.
Subaru e o retrovisor-scanner
A japonesa Subaru usou a agência americana — TSA – que cuida da segurança de passageiros, principalmente em aeroportos, para "inventar" um novo dispositivo para o utilitário Tribeca. A agência usa uma espécie de scanner corporal em que é possível ver objetos escondidos por uma pessoa. A Subaru "pegou" a tecnologia e inseriu no espelho retrovisor do veículo onde seria possível ver objetos escondidos pelos pedestres na frente do carro.
Mini Cooper iate
A Mini soltou um teaser em 2012 mostrando o Mini Cooper Yachtsman. A mistura entre carro e iate foi anunciada que seria "um símbolo de status" para os clientes. Será?
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário