13 de mar. de 2013

VW ESTÁ ENTRE AS 50 EMPRESAS MAIS RECLAMADAS DO PROCON

Única montadora a aparecer na lista dos chamados abertos na cidade de São Paulo, alemã figura na 50° posição do ranking

Volkswagen logo (Foto: Divulgação)
A Fundação Procon-SP divulgou nesta terça-feira, dia 12, uma lista reunindo as 50 empresas mais reclamadas em 2012. A Volkswagen é a única montadora a figurar na listagem referente aos casos registrados na cidade de São Paulo. Ela aparece no 50º lugar, com 100 chamados abertos, dos quais 85% não foram resolvidos (incluindo reclamações relativas, também, ao consórcio e ao banco VW). Em 2011, a fabricante havia ficado de fora no TOP 50, pois ocupava a 59º posição.

Outras montadoras reclamadas

Na listagem que compila as reclamações feitas exclusivamente na cidade de São Paulo em 2012, a Fiat aparece com 96 reclamações (também com o Banco Fiat), Chevrolet tem 48 chamados não resolvidos (incluindo problemas relacionados ao banco GMAC); Ford e Peugeot-Citroën tem 25; Nissan tem 20; Chery tem oito; Kia Motors e Toyota somam cinco e Hyundai/Caoa, três.
Ranking ampliado

Vale destacar que quando a classificação inclui as reclamações registradas em São Paulo e em mais cinco municípios (São José dos Campos, São José do Rio Preto, Santo André, Jundiaí e Votuporanga), a Volkswagen sobe duas posições e aparece em 48º lugar, seguida por General Motors, na 49ª posição. Ambas tiveram 117 reclamações registradas junto ao órgão, das quais 92 não foram atendidas pela VW (78,63%) e 85 pela GM (72,64%).

Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário: