15 de mar. de 2013

Vauxhall Ampera fará patrulhamento policial na Irlanda do Norte

Fotos: Divulgação
Vauxhall Ampera fará patrulhamento policial na Irlanda do Norte Veículo elétrico de autonomia estendida é uma forma de popularizar modelos "verdes" e economizar custos de combustível ao mesmo tempo


Depois de virar ambulância na Inglaterra, o Vauxhall Ampera vai servir a lei na Irlanda do Norte. O veículo elétrico de autonomia estendida da subsidiária britânica da General Motors foi doado pela marca para a polícia de Belfast que usará para combater o crime na cidade. Essas medidas são uma tentativa das fabricantes de popularizar os carros "verdes" e também como visto uma alternativa para reduzir os gastos com combustível de veículos oficiais. A cidade de Nova York também conta com uma frota de 50 unidades do Chevrolet Volt para fazer a segurança.

A tecnologia do Ampera – a mesma presente no "irmão" Volt e no Opel Ampera – permite uma autonomia em modo 100% elétrico por até 60 quilômetros, a partir de um pack de baterias de íons de lítio. Quando a autonomia está próxima de acabar, entra em ação um motor interno a combustão, que atua apenas para recarregar as baterias e assim estender a autonomia em até 500 km. E a infraestrutura não será problema para o Vauxhall Ampera na Irlanda do Norte. Isso porque o país conta uma estação de carregamento a cada 16 km.
Disponível no(a):

Nenhum comentário: