Modelo chegará com novos motores e ampla oferta de sistemas de assistência ao motorista
O privilégio da escolha não deve se estender ao Brasil. Por aqui, a segunda opção deve ser a única disponível a partir do segundo semestre, quando o sedã estará à venda.
Atualmente oferecido nas versões E200, E350 e E550 (blindada), ele terá uma nova gama de motores. A Mercedes não confirma, mas o E deve vir nas configurações E250 e E400, com propulsores 2.0 quatro-cilindros de 184 cv e 3.0 V6 de 333 cv, respectivamente. Para a primeira, a promessa de 0 a 100 km/h é de 7,9 s. Já a E400 precisaria de 5,9 s.
As opções de câmbio são manual de seis marchas ou automática, 7G Tronic Plus, de sete. Ela conta com o modo M (manual) temporário, que faz com que a transmissão retorne ao modo automático depois de algum tempo na mesma marcha – o que geraria economia de combustível, de acordo com a Mercedes. Para ajudar nesse sentido, a montadora também os equipou com start/ stop.
O novo Classe E tem quatro configurações de suspensão e sistema de direção eletromecânico Direct-Steer. Ele ainda pode ser equipado com onze dispositivos de assistência ao condutor – que também serão adotados pelo futuro Classe S. Entre eles, estão o Distronic Plus, que ajuda a manter o carro na faixa , o PRE-SAFE, que detecta a presença de pedestres e para o carro sozinho até 50 km/h para evitar atropelamentos, e uma câmera com cobertura 360 graus, que permite ver todo o entorno. Nem todos são de série, porém, não se sabe qual será o pacote de itens no Brasil.
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com
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