20 de mar. de 2013

Land Rover faz 65 anos — e nós ganhamos uma super galeria de fotos


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O Land Rover faz 65 anos no mês que vem, então achei uma boa hora para desenterrar os arquivos em busca das melhores de sua história lamacenta. Esta foto do destaque é de 1948, o ano no qual o ícone britânico foi apresentado ao público no Salão de Amsterdam.

O Land Rover foi criado por Maurice Wilks, designer chefe da Rover, que se inspirou no Jeep Willys em 1947 para criar um veículo agrícola ainda mais robusto. Sessenta e seis anos depois você ainda pode comprar o Defender com nove carrocerias diferentes e dois entre-eixos. O sr. Wilks estaria orgulhoso de nós.
Em 1976 os britânicos já haviam vendido mais de um milhão de Land Rovers. Ele é certamente o produto mais famoso mundialmente da indústria automotiva britânica. Isso por que, como a Enterprise, este veículo tende a ir audaciosamente aonde nenhum homem jamais esteve.
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Este da foto abaixo se chama “Centre Steer”, e como você pode ver, é o protótipo do Land Rover de 1947 feito com peças de Jeep e com posto de comando centralizado. Ele também tinha um motor 1.6 de quatro cilindros e 50 cv com câmbio manual de quatro marchas do Rover P3. Embora este protótipo usasse a caixa de transferência de duas velocidades da Ford/Willys retirada de um Jeep, a Rover fez seu próprio mecanismo no ano seguinte.
1947 Land Rover Prototype with centre Steering C-228937

A linha de pré-produção do Série I. Estes carros eram pintados com tinta de cockpit de avião e pareciam aventureiros mesmo parados. Dizem que a silhueta do carro foi traçada na areia da praia de North Wales.
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A Automobile Association (AA) comprou seus primeiros Land Rovers em 1948 para uso em trabalhos noturnos em Londres. Eles comportavam mais equipamentos que as antigas motos, incluindo dois enormes rádios, e também tinham boa capacidade de reboque.
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Se você curte um utilitário de luxo, o Tickford Station Wagon é o seu tipo de carro. Este encarroçador era famoso por seus trabalhos com Rolls-Royce e Lagonda, portanto estes carros tinham bancos de couro para sete pessoas, aquecedor, para-brisa inteiriço e laminado, capa de estepe, acabamento interno mais refinado e outras opções. A carroceria era feita com uma estrutura de madeira revestida de alumínio. Pense nele como o avõ do Range Rover.
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Os bravos cavalheiros neste Land Rover escolheram viver a vida selvagem com seus chapéus e suas armas.
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Winston Churchill também tinha um chapéu e um Land Rover. O exemplar que ele recebeu da própria Rover como presente de aniversário de 80 anos tinha aquecimento para os pés, banco do passageiro maior e uma caixa de madeira para suas ferramentas. A placa era UKE 80, as iniciais de “United Kingdom Empire” ao lado da idade de Sir Winston.
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Em 1955 seis estudantes de Oxford e Cambridge usaram dois station wagon Land Rover Série I para ir e voltar de Londres a Singapura. A Rover deu a eles carros muito mais fortes, feitos com estrutura de alumínio em vez de madeira. Eles certamente precisaram disso. A aventura foi transmitida pela BBC, por isso os carros Cambridge Blue e Oxford Blue serviram como uma boa propaganda para o novo Land Rover, que chegou as lojas em 1956.
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A rainha e o duque de Edimburgo também se divertiram muito em um Série I durante a Royal Tour, em 1957. O HMS Albion de 22 toneladas que aparece atrás do casal Real foi encomendado apenas três anos antes, e permaneceu na frota da Royal Navy até 1973.
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E por falar na realeza, seus carros eram assim. Não eram tão bons quanto o Papamóvel, mas cumpriam bem sua função. A rainha permaneceu leal aos Land Rovers, e encomendou um Land Rover Série III verde em 1978 com comandos especiais para que ela pudesse orientar o motorista do banco traseiro.
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Onde eu assino?
Land Rover Transporter 1959 R-3323-1

Land Rovers e os carros de corrida combinam tão bem quanto pão e manteiga. Todos nós sabemos disso. O negócio esquisito logo atrás dele é o Bluebird-Proteus CN7 de Donald Campbell, que estabeleceu o recorde mundial de velocidade sobre terra em 1964.
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Em 1958 a Land Rover lançou o Série II, enquanto James A. Cuthbertson da Escócia aparecia com isto, caso você precisasse ir mais longe. Ele era excepcional em terrnos pantanosos, mas tinha problemas em escaladas e com a estabilidade. Foram construídos cerca de 15 deles até 1972.
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Você podia comprar seu Série II com pequenos ajustes para fazendas e campos. Esses modelos mantinham a transmissão original, mas os eixos vinham da Studebaker, com planetária GKN-Kirkstall e rodas de trator. O eixo dianteiro era 35,5 cm mais largo que o traseiro para que as rodas pudessem esterçar o bastante. Vinte pessoas compraram essa versão.
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Isso ainda é um Land Rover, só que um pouco maior. Construído pela Carmichael and Sons Ltd, em Worchester, Inglaterra, esses carros eram equipados com um tanque de água de 410 litros e uma bomba de incêndio Godiva de 2.160 litros. Em lugares como a Nova Zelândia esses carros continuaram em serviço até que os Toyota Land Cruiser entraram em cena, na década de setenta.
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Onde há necessidade, há um Land Rover. Obviamente você pode construir qualquer coisa sobre o chassi do Land Rover, e esta ambulância foi muito popular onde havia mais verde do que asfalto.
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Os Série III de socorro da marinha tinham a melhor combinação de cores dos carros de serviço. Ponto final.
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O Série III foi lançado no começo de 1971, mas ficou mais interessante em 1979, com o V8 de 3,5 litros da Buick amansado para 92 cv e tração 4×4 permanente. O desenvolvimento foi amplamente financiado pelo governo britânico, e acabou levando às variações 90 e 110.
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Não foram apenas os militares que se divertiram com o off-roader britânico. O 90 e o 110 também foram usados pela polícia. Já viu uma sirene de polícia maior que essa?
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Bem vindo ao Camel Trophy 1990, na Sibéria, URSS! O 110 e a Sibéria permanecem até hoje, já a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas…
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Sim, você pode ir ao Polo Norte em um Toyota Hilux, mas por que fazer isso se você também pode usar um Defender? Mantenha a classe!
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Os fãs do Mercedes G-Wagen AMG que me desculpem, vocês podem ficar com a potência bruta. Eu fico com um desses Defender LE.
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Então aqui estamos em 2013. Ainda não sabemos o que o futuro reserva para o lendário fora-de-estrada britânico, mas desejamos à Land Rover um feliz aniversário e muitos anos de lama. É sempre bom se sujar.
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

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