Sensação do Salão de Genebra, o Lamborghini Veneno tem preço estipulado de R$ 9,2 milhões. Apesar do "abusivo" valor, as três unidades que a marca italiana pretende fabricar já tem seus respectivos proprietários. De acordo com o site CarBuzz, duas delas tem como destino os Estados Unidos. Uma vai para Nova York. Antoine Dominic, dono de uma loja da Lamborghini na "Big Apple" adquiriu um dos veículos para exibir em seu showroom, que fica em uma área nobre da cidade.
A outra vai para o estado da Flórida. Kris Singh, diretor de uma empresa de investimentos, é um admirador de Lamborghinis e disse que pretende andar nas ruas da Flórida com o bólido o quanto for possível. Já o terceiro Veneno viajará até o Oriente Médio, mas o dono não teve a identidade revelada. O protótipo, levado para o motorshow suíço, tem lugar reservado no museu da marca em Sant’Agata Bolognese, na Itália.
O Lamborghini Veneno foi criado para comemorar os 50 anos da fundação da fabricante. A composição do carro abusa na fibra de carbono e ainda há uma entrada de ar no teto. O destaque da traseira fica por conta de um generoso aerofólio. Debaixo do capô um enorme motor V12 de 6.5 litros com potência de 750 cv – o mais rápido carro que a Lamborghini já fez. O propulsor é o mesmo que equipa o Aventador, mas entrega 50 cv a menos que o Veneno. Ligado a uma transmissão de sete velocidades, o bólido chega a 354 km/h de velocidade máxima.
Disponível no(a):
Nenhum comentário:
Postar um comentário