Novo veículo em comemoração aos 50 anos da marca italiana terá apenas três unidades produzidas
O CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, não exagerou quando disse que o novo carro da marca italiana teria um design muito especial e único. A fabricante mostrou o Veneno, veículo criado para comemorar os 50 anos da fundação da Lamborghini.
A composição do carro abusa na fibra de
carbono e ainda há uma entrada de ar no teto. O destaque da traseira
fica por conta de um generoso aerofólio. O CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, não exagerou quando disse que o novo carro da marca italiana teria um design muito especial e único. A fabricante mostrou o Veneno, veículo criado para comemorar os 50 anos da fundação da Lamborghini.
Além da estética especial e única, o Veneno será limitadíssimo e valerá uma fortuna. De acordo com o Sunday Times, apenas três unidades serão fabricadas e cada uma custará 3,1 milhões de libras – cerca de R$ 9,2 milhões. Mas há quem esteja disposto a pagar tal quantia. Ainda segundo o jornal britânico, todas as unidades já estão vendidas.
O Veneno tem debaixo do capô um enorme motor V12 de 6.5 litros com potência de 750 cv – o mais rápido carro que a Lamborghini já fez. O propulsor é o mesmo que equipa o Aventador, mas entrega 50 cv a menos que o Veneno. Ligado a uma transmissão de sete velocidades, o bólido chega a 354 km/h de velocidade máxima.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário