Peça teria caído na Internet sem autorização
A Ford chamou sua agência global de publicidade, a JWT, para
formalizar um pedido de desculpas públicas pelos anúncios do modelo
Figo, desenvolvidos para o mercado indiano. Uma das peças mostrava
caricaturas do premiê italiano Silvio Berlusconi com a mensagem "deixe
suas preocupações para trás com o extragrande porta-malas do Figo".
O problema está justamente no compartimento de bagagens, que tinha três mulheres com trajes sensuais completamente amarradas e amordaçadas.
Segundo a marca, a campanha publicitária não foi aprovada e nem chegou a ser veiculada, mas acabou sendo publicada na página da JWT indiana. Os anúncios ganharam o mundo depois de alguns sites especializados em publicidade terem reproduzido o conteúdo.
"Os desenhos contrariam os padrões de profissionalismo e decência da Ford e de nossos sócios. Estamos revisando os processos de aprovação e de supervisão para garantir que algo assim não volte a ocorrer", afirmou a montadora em comunicado oficial.
O WPP Group, atual dono da JWT, e a Ford Índia ainda classificaram o anúncio como "de mau gosto e contrário aos padrões de profissionalismo e decência estabelecidos dentro das duas empresas", garantindo que ele "nunca deveria ter sido criado e muito menos ter vazado na internet". A Índia está sofrendo para combater o crescente número de casos de estupro contra mulheres.
Além da peça com Berlusconi, a campanha tinha anúncios mostrando Paris Hilton com suas amigas e o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, este levando os ex-rivais Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Fernando Alonso no porta-malas.
O problema está justamente no compartimento de bagagens, que tinha três mulheres com trajes sensuais completamente amarradas e amordaçadas.
Segundo a marca, a campanha publicitária não foi aprovada e nem chegou a ser veiculada, mas acabou sendo publicada na página da JWT indiana. Os anúncios ganharam o mundo depois de alguns sites especializados em publicidade terem reproduzido o conteúdo.
"Os desenhos contrariam os padrões de profissionalismo e decência da Ford e de nossos sócios. Estamos revisando os processos de aprovação e de supervisão para garantir que algo assim não volte a ocorrer", afirmou a montadora em comunicado oficial.
O WPP Group, atual dono da JWT, e a Ford Índia ainda classificaram o anúncio como "de mau gosto e contrário aos padrões de profissionalismo e decência estabelecidos dentro das duas empresas", garantindo que ele "nunca deveria ter sido criado e muito menos ter vazado na internet". A Índia está sofrendo para combater o crescente número de casos de estupro contra mulheres.
Além da peça com Berlusconi, a campanha tinha anúncios mostrando Paris Hilton com suas amigas e o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, este levando os ex-rivais Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Fernando Alonso no porta-malas.
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário