Em vez de apelar para o espírito despojado e jovem, geralmente usado por Red Bull e, mais recentemente, pela Lotus, a equipe inglesa optou por esbanjar tradição. No ano em que comemora 50 anos de história, a escuderia iniciou a cerimônia com um desfile de veículos que levaram a fabricante a muitas glórias no passado, tanto na F1 quanto em outras categorias.
Pela passarela, passaram modelos épicos como o M8B, com o qual o fundador do time, Bruce, dominou a Can-Am em 1969, além do esportivo F1 e dos clássicos M23, MP4-4, MP4-13 e MP4-23.
Logo depois, Sergio Pérez e Jenson Button entraram em cena, guiando, respectivamente, os novos modelos 12C Spider e P1. Um verdadeiro espetáculo para quem aprecia veículos de todos os estilos e idades.
Confira abaixo o vídeo na íntegra:
Findado o desfile, as atenções se voltaram ao novíssimo MP4-28, que, como o próprio Button definiu, é um carro que não apresenta grandes novidades por fora, mas que altera vários conceitos “internamente”.
O diretor de engenharia da equipe, Tim Goss, explicou as principais modificações trazidas pelo novo monoposto, em relação a seu antecessor de 2012 (que ficou marcado por ser tão veloz quanto frágil).
A novidade mais notória está no bico, extremamente alto e que passou a adotar o indesejável degrau. Contudo, a saliência foi disfarçada por uma tampa protetora, medida que deve ser adotada pela maioria das equipes nesta temporada – não é o caso do E21 da Lotus.
Outras alterações estão na suspensão dianteira, que passou a ser no estilo pull-rod, o mesmo ao qual a Ferrari aderiu no ano passado, e na parte traseira, que sofreu um “corte” sensível para maximizar os efeitos aerodinâmicos do fluxo de ar e dos gases expelidos pelos escapamentos.
Veja abaixo uma galeria com mais fotos do MP4-28:
- Jenson Button e Sergio Pérez apresentam o modelo MP4-28 (Divulgação/McLaren)
- O novo modelo MP4-28 da McLaren (Divulgação/McLaren)
- Parte traseira do modelo MP4-28 foi uma das que mais se alterou em relação ao antecessor (Divulgação/McLaren)
- Na parte frontal, novidades são o bico com degrau (disfarçado por uma tampa) e a suspensão pull-rod (Divulgação/McLaren)
- O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, entre os pilotos Jenson Button e Sergio Pérez (Divulgação/McLaren)
- Sergio Pérez e Jenson Button, entre os reservas da McLaren, Gary Paffett e Oliver Turvey (Divulgação/McLaren)
TazioDisponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário