25 de fev. de 2013

Vauxhall Ampera se transforma em ambulância na Inglaterra

Fotos: Divulgação
Vauxhall Ampera se transforma em ambulância na Inglaterra Modelo do braço britânico da GM é a alternativa "verde" para salvar pessoas e diminuir emissões e custo com combustíveis


Uma ambulância diferente vai rodar nas ruas do condado de Yorkshire, na Inglaterra, por um tempo. Isso porque o serviço de ambulâncias local, escolheu o Vauxhall Ampera para fazer o trabalho. O teste é para saber se o veículo elétrico de autonomia estendida da subsidiária britânica da General Motors consegue salvar vidas e combustível ao mesmo tempo.

"Estamos empolgados de ser o primeiro serviço de ambulâncias a contar com um carro "verde" que responderá chamados de acidentes, reduzirá emissões e economizará os gastos com combustíveis", disse Richard Smith, gerente da empresa responsável. "Com o motor a gasolina recarregando as baterias, nós estamos confiantes que isso é uma alternativa viável", completou.

A tecnologia do Ampera – a mesma presente no "irmão" Volt – permite uma autonomia em modo 100% elétrico por até 60 quilômetros, a partir de um pack de baterias de íons de lítio. Quando a autonomia está próxima de acabar, entra em ação um motor interno a combustão, que atua apenas para recarregar as baterias e assim estender a autonomia em até 500 km. Esse processo também poderá ser feito em pontos de recarga espalhados pela cidade inglesa.


Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: