28 de fev. de 2013

Sob forte chuva, Hamilton faz melhor tempo da manhã na Catalunha

Com pneus intermediários, inglês da Mercedes superou Massa por 0s234 na tabela de tempos; Vergne ficou em 3º, à frente de Webber e Di Resta

Lewis Hamilton, da Mercedes, em Barcelona (Foto: Divulgação)Lewis Hamilton, da Mercedes, em Barcelona (Foto: Divulgação)
Numa sessão atrapalhada pela chuva, Lewis Hamilton foi o mais rápido na parte da manhã no primeiro dia de atividade no circuito da Catalunha, em Barcelona. A pista recebe desta quinta-feira a domingo a última bateria de testes da pré-temporada 2013.

Por volta das 11h30 (7h30 de Brasília), Hamilton aproveitou um breve momento em que a chuva cessou em Barcelona e, com pneus intermediários, cravou o tempo de 1min41s614, o mais rápido do dia. A marca deu ao inglês uma vantagem de 0s234 para Felipe Massa, que obteve o segundo melhor tempo com a mesma especificação de composto.
Por conta das condições climáticas, os pilotos se dividiram entre testar os pneus para tempo chuvoso e os intermediários. Mark Webber, da Red Bull, foi o primeiro e único a marcar sua melhor volta com pneus de chuva, antes do restante do pelotão experimentar a outra especificação disponível.

Com o RB9, Webber encerrou a sessão em quarto lugar, logo atrás de Jean-Éric Vergne, que liderou a atividade durante aproximadamente 90 minutos com a marca de 1min42s155 – sua melhor do dia, efetuada com pneus intermediários –, e à frente de Paul di Resta, da Force India.
Esteban Gutiérrez, da Sauber, e Romain Grosjean, da Lotus, fecharam o período em sexto e sétimo, respectivamente. Ambos provocaram as duas bandeiras vermelhas na manhã: o mexicano por uma rodada na curva 3, e o francês num mesmo incidente na Banc de Sabadell. Ainda assim, Gutiérrez foi o piloto que mais completou voltas no período.
Os treinos em Barcelona prosseguem à tarde, entre as 14h e 17h locais (10h e 13h no Brasil).
Testes de pré-temporada/ F1 – Barcelona (dia 1, parcial até as 13h locais):


Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: