Gostamos demais dos esportivos americanos e europeus, e é sempre um
bom passatempo ficar passeando pelos sites de classificados procurando
Corvette, 911, Gallardo… mas poucos anúncios nos deixam tão empolgados
como os de esportivos japoneses.
É o caso desde suposto Skyline GT-R R33.
Talvez seja um reflexo dos hábitos de importação dos brasileiros, que preferem importar muscle cars e supersedãs. É difícil vermos carros japoneses à venda, e quando estão, normalmente foram usados para drift ou estão em mau estado. Assim, é natural que a gente fique meio cético quando encontra um Skyline R33 aparentemente todo original.
“Será que é isso mesmo?”
O R33 é a segunda geração do GT-R depois do revival do nome, em 1989 – e a menos lembrada (a não ser por quem jogou bastante Gran Turismo nos anos noventa). O R33 mantinha exatamente o mesmo motor do R32 (até as turbinas eram as mesmas), mas recebeu um pequeno reajuste na ECU deu a ele uma potência real estimada em 302 cv – embora continuasse sendo anunciada em 280 cv no Japão graças a um acordo de cavalheiros entre os fabricantes japoneses. No entanto, o GT-R R33 pesa quase 100 kg a mais… De qualquer forma, o R33 ficou esquecido entre o R32 e o R34, o último dos Skyline GT-R.

Porém, há uma série de fatores que podem nos fazer duvidar da autenticidade deste GT-R R33 que, segundo o anúncio do Mercado Livre, encontra-se em Itu, interior de São Paulo.
Primeiro: o Skyline GT-R jamais foi produzido oficialmente com o volante do lado esquerdo. Segundo: a própria raridade do carro no Brasil, e o fato de o R32 e o R34 serem muito mais populares. Terceiro: o body kit parece meio comportado demais, não?

Para deixar a história ainda mais confusa, existem alguns GT-R (das três gerações) que passaram por conversões, e agora têm volante à esquerda – a empresa Elitetech, dos EUA, realiza o trabalho de conversão desde 2010. Além disso, uma simples busca no Google mostra que não é nada raro encontrar vários GT-R usando diferentes kits aerodinâmicos, e não são poucos os que carregam este para-choque dianteiro mais “comportado”. Quanto ao fato de ser um R33… gosto é subjetivo. Alguém pode ter o R33 como seu GT-R preferido e resolveu trazê-lo para cá – provavelmente dos EUA, onde a conversão do volante poderia ter sido realizada.

A foto do motor mostra um RB26DETT em excelente estado, e segundo nossa conversa com o vendedor, este é um GT-R R33 legítimo – com rodas originais, câmbio manual e freios Brembo.

Vamos jogar as batatas quentes para vocês: acham que este é mesmo um Nissan Skyline GT-R R33? Caso seja mesmo, o preço de R$ 145 mil está justo ou exagerado? Você compraria este carro ou gastaria seu dinheiro em um esportivo europeu ou americano?
É o caso desde suposto Skyline GT-R R33.
Talvez seja um reflexo dos hábitos de importação dos brasileiros, que preferem importar muscle cars e supersedãs. É difícil vermos carros japoneses à venda, e quando estão, normalmente foram usados para drift ou estão em mau estado. Assim, é natural que a gente fique meio cético quando encontra um Skyline R33 aparentemente todo original.
“Será que é isso mesmo?”
O R33 é a segunda geração do GT-R depois do revival do nome, em 1989 – e a menos lembrada (a não ser por quem jogou bastante Gran Turismo nos anos noventa). O R33 mantinha exatamente o mesmo motor do R32 (até as turbinas eram as mesmas), mas recebeu um pequeno reajuste na ECU deu a ele uma potência real estimada em 302 cv – embora continuasse sendo anunciada em 280 cv no Japão graças a um acordo de cavalheiros entre os fabricantes japoneses. No entanto, o GT-R R33 pesa quase 100 kg a mais… De qualquer forma, o R33 ficou esquecido entre o R32 e o R34, o último dos Skyline GT-R.
Porém, há uma série de fatores que podem nos fazer duvidar da autenticidade deste GT-R R33 que, segundo o anúncio do Mercado Livre, encontra-se em Itu, interior de São Paulo.
Primeiro: o Skyline GT-R jamais foi produzido oficialmente com o volante do lado esquerdo. Segundo: a própria raridade do carro no Brasil, e o fato de o R32 e o R34 serem muito mais populares. Terceiro: o body kit parece meio comportado demais, não?
Para deixar a história ainda mais confusa, existem alguns GT-R (das três gerações) que passaram por conversões, e agora têm volante à esquerda – a empresa Elitetech, dos EUA, realiza o trabalho de conversão desde 2010. Além disso, uma simples busca no Google mostra que não é nada raro encontrar vários GT-R usando diferentes kits aerodinâmicos, e não são poucos os que carregam este para-choque dianteiro mais “comportado”. Quanto ao fato de ser um R33… gosto é subjetivo. Alguém pode ter o R33 como seu GT-R preferido e resolveu trazê-lo para cá – provavelmente dos EUA, onde a conversão do volante poderia ter sido realizada.
A foto do motor mostra um RB26DETT em excelente estado, e segundo nossa conversa com o vendedor, este é um GT-R R33 legítimo – com rodas originais, câmbio manual e freios Brembo.
Vamos jogar as batatas quentes para vocês: acham que este é mesmo um Nissan Skyline GT-R R33? Caso seja mesmo, o preço de R$ 145 mil está justo ou exagerado? Você compraria este carro ou gastaria seu dinheiro em um esportivo europeu ou americano?
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário