Mas já foi assim. Que o diga o Lancia Thema 8.32. O Thema surgiu em 1984 com estilo elegante e opção de motor V6 PRV. Mas o antigo motor feito pela jointventure Peugeot, Renault e Volvo não rendia bem e ajudou até a afundar a fama do DeLorean DMC-12. Para os que queriam mais substância (e também para mostrar ao mundo as vantagens de ter uma marca superesportiva na casa), a Fiat mostrou em 1986 o Thema 8.32. Como as Ferraris, o modelo dedurava seu tipo de motor na numeração: era um oito cilindros (8) com 32 válvulas. O V8 3.0 era usado pela Ferrari 308 e pela Mondial. Gerava bons 215 cv, o que dava para ir até os 100 km/h em 7,2 segundos e chegar aos 235 km/h. Tudo com muita calma nessa hora, afinal, não havia bloqueio de diferencial e toda essa força era repassada sem dó para as rodas dianteiras. O show pirotécnico era complementado pelo aerofólio retrátil sobre o porta-malas. Por dentro, muita madeira e couro da grife Poltrona Frau. Mas o preço era de supercarro e foram feitos pouco mais de quatro mil carros.
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário