Marca sueca só registra balança favorável nos Estados Unidos, mas porcentagem é muito baixa
O tradicional balanço de vendas de fim
de ano não foi favorável para a Volvo. A marca registrou uma queda
acumulada de 6,1% em relação a 2011. Fora de sua terra natal, a Suécia, a
fabricante atingiu 421.951 veículos comercializados – contra 449.255 em
2011. Na China, a Volvo chegou a 10,9% de queda em 2012 quando
comparado ao ano anterior.
Para reverter esse quadro, a marca
promete um investimento de US$ 11 bilhões até 2020 para chegar a 800 mil
veículos vendidos anualmente. Para o mercado chinês, que teve 41 mil
unidades emplacadas em 2012, a Volvo quer chegar a 200 mil/ano e uma
nova fábrica em Chengdu, começará a produzir no segundo semestre de
2013.
O único mercado em que a Volvo reporta crescimento é o norte-americano, porém com porcentagem baixa – 1,2%.
Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.bol.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário