7 de jan. de 2013

Volvo tem queda global de vendas em 2012, mas promete investimento bilionário

Fotos: Reprodução
Volvo tem queda global de vendas em 2012, mas promete investimento bilionário
Marca sueca só registra balança favorável nos Estados Unidos, mas porcentagem é muito baixa

 
O tradicional balanço de vendas de fim de ano não foi favorável para a Volvo. A marca registrou uma queda acumulada de 6,1% em relação a 2011. Fora de sua terra natal, a Suécia, a fabricante atingiu 421.951 veículos comercializados – contra 449.255 em 2011. Na China, a Volvo chegou a 10,9% de queda em 2012 quando comparado ao ano anterior. 
 
Para reverter esse quadro, a marca promete um investimento de US$ 11 bilhões até 2020 para chegar a 800 mil veículos vendidos anualmente. Para o mercado chinês, que teve 41 mil unidades emplacadas em 2012, a Volvo quer chegar a 200 mil/ano e uma nova fábrica em Chengdu, começará a produzir no segundo semestre de 2013.
 
O único mercado em que a Volvo reporta crescimento é o norte-americano, porém com porcentagem baixa – 1,2%.


Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.bol.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: