7 de jan. de 2013

Renault do Brasil fecha 2012 com crescimento superior a 24%


O ano de 2012 foi extremamente produtivo para a Renault do Brasil. A marca acaba de anunciar a comercialização de 241.603 unidades no país no ano passado, 24,3% a mais do que em 2011. Este é o 3º ano seguido de crescimento superior à média de mercado (6,1%).

Além disso, a Renault avançou quase 1 ponto percentual na participação de mercado, saltando de 5,67% para 6,65%. Contribuíram para os bons números a chegada de novos modelos e a expansão de 15% do número de concessionárias espalhadas no país.

Sandero (98.458 unidades) e Duster (46.904) foram os principais responsáveis pelo crescimento. O hatch foi o 1º modelo da marca a conquistar um lugar no top 10 nacional, enquanto o SUV, em seu 1º ano cheio, alcançou a liderança da categoria.

Com 15.336 unidades, o Fluence conseguiu marcar presença entre os 5 sedãs médios mais vendidos, um dos segmentos mais competitivos do mercado. Já entre os comerciais leves, destaque para as 8.662 unidades do furgão Master e para a evolução de 71% nas vendas do Kangoo (5.312).

Para Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil, “a combinação entre oferta de novos produtos, ampliação da rede comercial e presença da marca em diversas ações no País contribuiu para que atingíssemos crescimento quatro vezes acima do mercado brasileiro pelo 3º ano consecutivo”.
Com os investimentos no aumento da capacidade produtiva, a unidade de São José dos Pinhais (PR) terá condições de fabricar até 380 mil carros por ano – contra 280 mil atualmente – a partir de março.


Fonte: Carplace
Disponível no(a): http://carplace.virgula.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: