Fotos: Divulgação
Sistema Hybrid Air foi considerado mais econômico, sustentável e resistente que as baterias tradicionais
Apesar dos veículos elétricos apresentarem grandes vantagens em relação
aos consumos médios, já que a alternativa de combustão simples parece
ser bem mais econômica, estes veículos não apresentam um grande número
de vendas pelo mundo. Algumas explicações para o “fracasso” da
comercialização dos híbridos elétricos podem estar ligadas à pouca
autonomia em viagens mas, sobretudo, no custo exigido pela manutenção
das baterias de lítio.
Para tentar melhorar essa realidade, o grupo detentor das fabricantes
Peugeot e Citroën está produzindo um sistema de ar comprimido, instalado
abaixo do porta-malas, para substituir as tradicionais baterias nos
híbridos. A tecnologia Hybrid Air utiliza um compressor para gerar
energia, armazenando o ar comprimido em depósitos de baixas e altas
pressões. Mais tarde esse ar será utilizado como energia cinética.
O Hybrid Air já pode ser testado em carros como o Peugeot 208. A mudança
reduz os consumos para 2,9 litros por cada 100 km percorridos.
Fonte: Motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
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