Apesar dos veículos elétricos apresentarem grandes vantagens em relação aos consumos médios, já que a alternativa de combustão simples parece ser bem mais econômica, estes veículos não apresentam um grande número de vendas pelo mundo. Algumas explicações para o “fracasso” da comercialização dos híbridos elétricos podem estar ligadas à pouca autonomia em viagens mas, sobretudo, no custo exigido pela manutenção das baterias de lítio.
Para tentar melhorar essa realidade, o grupo detentor das fabricantes Peugeot e Citroën está produzindo um sistema de ar comprimido, instalado abaixo do porta-malas, para substituir as tradicionais baterias nos híbridos. A tecnologia Hybrid Air utiliza um compressor para gerar energia, armazenando o ar comprimido em depósitos de baixas e altas pressões. Mais tarde esse ar será utilizado como energia cinética.
O Hybrid Air já pode ser testado em carros como o Peugeot 208. A mudança reduz os consumos para 2,9 litros por cada 100 km percorridos.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
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