Fotos: Divulgação
O que acontece quando duas verdadeiras máquinas como BMW M6 Convertible e
Mercedes-Benz SL 63 AMG V8 medem força? Provavelmente um show nas
pistas! Para descobrir os pontos fortes e fracos de cada carrão, o
parceiro do MotorDream, AutoCosmos, do México, acompanhou um teste
realizado pelo Centro Dinâmico Pegaso.
AutoCosmos comparou os oponentes com uma mulher, principalmente pelo
cuidado nas curvas na parte externa dos esportivos. À primeira vista,
BMW e Mercedes são como uma estudante recatada, que estuda na melhor
universidade da Grã-Bretanha, mas basta acionar o botão “sport”,
chamados de BMW M e Mercedes AMG, que ocorre uma considerável
transformação. A “estudante recatada” dá lugar a um estilo mulher fatal,
sensual e desafiadora.
Com visual agressivo, o carro da Mercedes, com preço inicial de US$
204.796, cerca de R$ 417 mil, apresentou um ronco do seu motor V8
inconfundível ao acelerar seus mais de 560 cv. Após a partida, acionado o
botão “sport”, tornou-se um cupê aerodinâmico em menos de 30 segundos.
Com transmissão praticamente imperceptível, graças às muitas
tecnologias, faz parecer que o motorista está apenas brincando de
dirigir com seu console em mãos. Há ainda a possibilidade de escolher
três modos de condução, sendo a “sport” a mais desafiadora. AutoCosmos
comparou como domar um animal.
Quando os carros da marca bávara vêm acompanhados da letra "M", já se
sabe que é um carro "radical", criado com a premissa da performance. O
M6 não foge à regra. A começar a comparação pelo preço, o modelo da BMW é
quase US$ 50 mil mais "em conta" que o concorrente. Custa US$ 167.478, o
equivalente a R$ 345.387. A capota dá um toque retrô, mas o deixa atrás
diante do oponente. Porém, isolamento acústico e a estrutura são dignos
de nota, eliminando ruídos com mais eficiência do que muitos modelos de
capota rígida. A operação é rápida e precisa. Sob o capô, um V8 turbo
de 4.4 litros, que entrega 560 cv aos 5.750 giros, rigorosamente a mesma
potência do carro da Mercedes. O motor é acoplado a uma transmissão
automática de sete velocidades e tração traseira. O modelo oferece três
modos de condução e, ao pressionar o botão "M" no volante, a fera é
libertada. Porém, o equilíbrio está sempre presente.
Tanto o M6, como o SL, 63 são veículos cheios de estilo e tecnologia,
sendo difícil eleger um vencedor. Mas, com pouca vantagem, o
Mercedes-Benz SL 63 AMG se saiu melhor na disputa. Apesar do preço
considerado alto, o carro biturbo oferece um equilíbrio quase perfeito,
quesito bastante importante no teste. Já o BMW M6, apesar de vantagens
como transportar quatro passageiros, peca por possuir capota,
desvantagem bastante considerável para os analistas. De todo modo,
vitória da indústria alemã
Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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