24 de jan. de 2013

Disputa alemã: BMW M6 Convertible e Mercedes-Benz SL 63 AMG V8 duelam no México

Fotos: Divulgação
Disputa alemã: BMW M6 Convertible e Mercedes-Benz SL 63 AMG V8 duelam no México

O que acontece quando duas verdadeiras máquinas como BMW M6 Convertible e Mercedes-Benz SL 63 AMG V8 medem força? Provavelmente um show nas pistas! Para descobrir os pontos fortes e fracos de cada carrão, o parceiro do MotorDream, AutoCosmos, do México, acompanhou um teste realizado pelo Centro Dinâmico Pegaso.

AutoCosmos comparou os oponentes com uma mulher, principalmente pelo cuidado nas curvas na parte externa dos esportivos. À primeira vista, BMW e Mercedes são como uma estudante recatada, que estuda na melhor universidade da Grã-Bretanha, mas basta acionar o botão “sport”, chamados de BMW M e Mercedes AMG, que ocorre uma considerável transformação. A “estudante recatada” dá lugar a um estilo mulher fatal, sensual e desafiadora.



Com visual agressivo, o carro da Mercedes, com preço inicial de US$ 204.796, cerca de R$ 417 mil, apresentou um ronco do seu motor V8 inconfundível ao acelerar seus mais de 560 cv. Após a partida, acionado o botão “sport”, tornou-se um cupê aerodinâmico em menos de 30 segundos. Com transmissão praticamente imperceptível, graças às muitas tecnologias, faz parecer que o motorista está apenas brincando de dirigir com seu console em mãos. Há ainda a possibilidade de escolher três modos de condução, sendo a “sport” a mais desafiadora. AutoCosmos comparou como domar um animal.

Quando os carros da marca bávara vêm acompanhados da letra "M", já se sabe que é um carro "radical", criado com a premissa da performance. O M6 não foge à regra. A começar a comparação pelo preço, o modelo da BMW é quase US$ 50 mil mais "em conta" que o concorrente. Custa US$ 167.478, o equivalente a R$ 345.387. A capota dá um toque retrô, mas o deixa atrás diante do oponente. Porém, isolamento acústico e a estrutura são dignos de nota, eliminando ruídos com mais eficiência do que muitos modelos de capota rígida. A operação é rápida e precisa. Sob o capô, um V8 turbo de 4.4 litros, que entrega 560 cv aos 5.750 giros, rigorosamente a mesma potência do carro da Mercedes. O motor é acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades e tração traseira. O modelo oferece três modos de condução e, ao pressionar o botão "M" no volante, a fera é libertada. Porém, o equilíbrio está sempre presente.



Tanto o M6, como o SL, 63 são veículos cheios de estilo e tecnologia, sendo difícil eleger um vencedor. Mas, com pouca vantagem, o Mercedes-Benz SL 63 AMG se saiu melhor na disputa. Apesar do preço considerado alto, o carro biturbo oferece um equilíbrio quase perfeito, quesito bastante importante no teste. Já o BMW M6, apesar de vantagens como transportar quatro passageiros, peca por possuir capota, desvantagem bastante considerável para os analistas. De todo modo, vitória da indústria alemã
Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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