Parceiro de MotorDream faz lista para manter as crianças calmas durante um longo trajeto dentro de um automóvel
Com as festas de fim de ano se aproximando, muitas pessoas aproveitam as folgas ou férias para visitar seus familiares e descansar. E viajar com a família é uma das atividades mais agradáveis que você pode fazer e ainda mais junto com seus filhos.
No entanto, pode ser desconfortável,
frustrante ou irritante, se a viagem for longa, já que os pequenos são
os mais agitados e gostam de fazer qualquer outra coisa que não seja
ficar trancado durante horas em um veículo. Eles podem começar a chorar,
gritar ou fazer qualquer coisa indevida a bordo de um carro, provocando
uma série de consequências perigosas como a distração do condutor e
ocasionar um acidente.Com as festas de fim de ano se aproximando, muitas pessoas aproveitam as folgas ou férias para visitar seus familiares e descansar. E viajar com a família é uma das atividades mais agradáveis que você pode fazer e ainda mais junto com seus filhos.
1.) Crie um diário
Guardar as recordações de um evento familiar tirando fotografias é algo tradicional. Mas tudo o que puder fazer para envolver as crianças, além de ser divertido, é essencial. Crie um diário de viagem ou das aventuras vividas. A idéia é atribuir a cada um uma responsabilidade por alguma atividade. Por exemplo, uma tira fotos, outra desenha ou descreve os passeios feitos a cada dia. Um terceiro pode coletar lembranças únicas ou coisas que possam lembrar o local visitado quando acabar a viagem, como uma concha do mar, um pedaço de madeira, e não algo que simplesmente você tenha comprado.
Leve uma câmera que tire fotos e revele instantaneamente, papel, lápis de cor, fita adesiva e cola. No final do dia, as crianças vão montar suas páginas criativas do diário. Então, quando você estiver de volta em casa, vão admirar e lembrar, de forma diferente e especial, a viagem em família.
2.) Leve muitos brinquedos
As crianças são muito inquietas e necessitam ser distraídas durante a permanência dentro do carro. Uma boa maneira de entretê-las é com brinquedos. Por isso é aconselhável que você carregue um número razoável. Nunca se sabe o que pode agradá-las ou que elas podem usar para se divertir quando você dirige. O mais importante é viajar nos bancos traseiros e com as cadeirinhas de segurança.
Com as crianças brincando no banco de trás, permite o motorista prestar mais atenção à estrada e minimizar os riscos de um acidente por distração. Nos Estados Unidos, estudos mostram que 25% das causas de acidentes no trânsito, é porque o motorista estava dando atenção às crianças no banco de trás.
3.) Faça paradas especiais
Muitas vezes, chegar ao destino final mais rapidamente é que todos anseiam. Mas quando se tem crianças no carro, a história é outra. Os pequenos têm necessidades diferentes dos adultos. Eles precisam se distrair, tomar um ar, eles querem conhecer o mundo e, claro, usar o banheiro. Além da clássica parada para botar combustível e comer alguma coisa, é preciso fazer algo com as crianças no caminho. Leve-as para tomar um banho e apreciar um bonito lugar. Perder uns preciosos minutos para eles se divertirem durante o trajeto.
4.) Recompensas bom comportamento
Se depois de viajar por um tempo as crianças estão entediadas com seus brinquedos, elas começam a incomodar. Uma boa maneira de mantê-las felizes e comportadas dentro do veículo é prometendo recompensá-las por bom comportamento na próxima parada que fizer. Ou seja, se você prometer uma bola ou uma peteca, se elas se comportarem bem, vai animá-las. A idéia é novamente manter a calma dentro do carro, tanto quanto evitar qualquer distração do condutor.
5.) Prepare as crianças antes de sair
Se você se preocupar em checar as condições do carro - freios, óleo, pneus, estepe - antes de uma viagem, deve fazer o mesmo com as crianças. Tem de alimentá-las bem para que não sintam fome no trajeto. Importante também um pequeno kit de primeiros socorros para que enjoos, arranhões ou qualquer incidente possam ser resolvidos.
Fonte: Motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário