Ontem perguntamos a vocês quais foram os esportivos brasileiros mais legais de todos os tempos. Listas são sempre polêmicas, pois a qualquer hora pode surgir algo arrebatador que mude toda a história de novo.
Como o mundo está prestes a acabar, não correremos o risco de ter uma lista desatualizada. Por isso aqui estão os cinco esportivos brasileiros mais legais de todos os tempos escolhidos por vocês.
Para facilitar a contagem e não haver favorecimentos a certo modelo, foi contado apenas o primeiro carro citado por cada leitor/comentador. A lista definitiva ficou assim:
5º lugar – Honda Civic Si
Motor moderno, equilíbrio dinâmico e desempenho aspirado uniram-se à qualidade de construção para colocar o Civic Si no quinto lugar da nossa lista.
4º lugar – Volkswagen Gol GTi
O porte compacto e a sigla que inaugurou uma nova era no país fizeram dele o símbolo de toda uma geração carente de esportivos importados. Foi para o Brasil o que a primeira geração do Golf GTI foi para os alemães.
3º lugar – Fiat Marea Turbo / Marea Weekend Turbo
O ronco do cinco-cilindros tinha um certo poder de sedução sobre o motorista. Era temperamental como todo italiano, mas quando acordava em um dia bom, não havia lugar melhor para se estar do que ao volante de um Marea Turbo.
2º Lugar – Chevrolet Opala SS
Luxo esportivo com o visual arrebatador da carroceria fastback. Uma pena nunca ter saído com um V8, como na Austrália. Ao menos tivemos a Caravan, a primeira perua esportiva do Brasil.
1º Lugar – Ford Maverick GT
Ele tinha um V8 como o Charger, mas era compacto como um Opala – o ponto de equilíbrio no trio de esportivos de sua era. É o mais próximo que chegamos do Mustang. O Quadrijet opcional fazia dele o esportivo mais potente do país e até superava a versão Grabber americana.
Seu escolhido ficou de fora? Confira a lista completa de votos:
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário