Impreza WRX STI Coupé e Wagon, Eclipse GSX (cupê e Spyder), Celica GT Four, Lancer Evo IV e V, Nissan 280Z, Toyota Supra, Skyline R33GT-R V-Spec. Pessoas reais, que trabalham de verdade em seus carros – e que, às vezes, correm fora da lei.
Um roteiro de pegada garagista, sem explosões nucleares, carros voadores, cofres gigantescos sendo arrastados nas ruas. Apenas o mundo real. Este é o “Garage Tuner”, um filme amador de Manny Dial que, em míseros 14 minutos, tem muito a ensinar a Hollywood.
Um roteiro de pegada garagista, sem explosões nucleares, carros voadores, cofres gigantescos sendo arrastados nas ruas. Apenas o mundo real. Este é o “Garage Tuner”, um filme amador de Manny Dial que, em míseros 14 minutos, tem muito a ensinar a Hollywood.
Tudo bem, confesso que não acho o primeiro Velozes e Furiosos ruim: a história foi inspirada num artigo chamado “Racer X” (publicado na revisa Vibe, de maio de 1998), que conta as aventuras do preparador e corredor ilegal Rafael Estevez na região do Queens (Nova York) – personagem uma ova, esse cara é de verdade. O principal foco de Velozes e Furiosos (2001) é criar uma cena de rachadores de rua em Los Angeles – você vê os carros sendo mexidos nas garagens, os círculos de amigos, churrascos, rachas, enfim, tem um clima razoavelmente verossímil e que em quase nada lembra o show de absurdos e exageros das partes seguintes.
Garage Tuner é uma versão “de verdade” disso. Os carros e seus donos são reais, amigos do diretor – que é um cara como você ou como eu, com uma boa câmera e com algo que faz toda a diferença: é alguém que vive a cena dos tuners. Assim, não há estereótipos, não há coisas forçadas. É natural e fluido. Garanto que muita gente por aqui vai se identificar em algum momento.
Os personagens aparecem em suas garagens, em suas vidas, enfim, em seus espaços. E a trilha sonora é de primeira. Resta Manny produzir as partes restantes (o vídeo acima é a introdução, por isso não há cenas de ação. O abaixo é apenas um rascunho da segunda parte) – querem uma dica? Postem comentários nos vídeos do cara, pedindo por mais. Quem sabe ele se anima e faz logo. Será que ele tem um algum amigo dono de um muscle car?
A homenagem ao Initial D é bacana, mas a cena de corrida ficou devendo. Vou falar pro Manny assistir mais aos filmes de Frankenheimer (Grand Prix, Ronin…)
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
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