4 de dez. de 2012

Como despejar 1240 cv no asfalto sem derreter os pneus


O Venom GT de John Hennessey é um carro insano. Partindo de um V8 biturbo de sete litros com 1240 cv, o construtor texano fez um trabalho e tanto ao colocar essa usina americana em um chassi britânico (acho que já vi essa história antes). Como você deve imaginar, não é nada fácil transformar 1240 cv em aderência e impulso.
Por isso Hennessey levou seu carro à pista de uma base aérea para testar o sistema de controle de tração do Venom GT. É um elemento importante quando você lida com tanta potência direcionada apenas às duas tiras de borracha que envolvem as rodas traseiras.
O vídeo mostra nosso primeiro teste com instrumentos (VBox) feito em nosso novo sistema de gerenciamento de motor. Este sistema integra controle de tração e pressão dos turbos. Com isso o motorista consegue facilmente controlar os 1240 cv. Como você pode ouvir no vídeo, o controle de tração ainda trabalha muito bem mesmo em terceira marcha (a mais de 160 km/h), que é o ponto onde a potência total do carro é liberada.
Não ligue para o que vão dizer. Você pode ter um desse por US$ 1 milhão (R$ 2,1 milhões). Parece caro, mas é algo capaz de massacrar Ferraris, dragões e muitas outras feras assustadoras. Não é um mau negócio.



Fonte:Jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: