Sedã superou o Toyota Prius, Dodge Dart Aero e Mazda CX-5 SKYACTIV.
No ano passado, o vencedor foi o Honda Civic Natural Gas.
Fusion no Salão de Los Angeles 2012 (Foto: FREDERIC J. BROWN / AFP)
O Honda Civic Natural Gas ganhou o prêmio verde do "LA Auto Show" do ano passado, enquanto o Chevrolet Volt foi o premiado de 2011.
No Fusion, o motor Ecoboost desenvolve 240 cavalos de potência a 5.500 rpm e possui torque de 34,7 kgfm, substituindo o volumoso 3.0 V6 (243 cv e 30,8 kgfm) com a promessa de mais desempenho e menos consumo. Dados da Ford apontam que o motor EcoBoost GTDI 2.0 percorre 8,1 km por litro de combustível em ciclo urbano e 10,9 km/l na estrada. A média é de 9,1 km/l.
De acordo com a fabricante, o EcoBoost 2.0 confere o mesmo nível de potência do bloco 3.0, porém, consome 15% menos de combustível e gera 15% menos emissões de CO2 na nova geração.
No mercado norte-americano, o sedã da Ford custa a partir de US$ 36 mil e está disponível em cinco versões, sendo 3 a gasolina e 2 híbridas. No Brasil, por enquanto, só é vendida a versão topo de linha Titanium AWD 2.0, que sai por R$ 112.990. No ano que vem chega a Titanium 2.0 FWD (com tração apenas frontal), Duratec 2.5 flex (a primeira bicombustível do Fusion) e a Titanium 2.0 Hybrid (esta última com um motor a combustão e outro elétrico).
Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário