Superesportivo da marca alemã ganha potência extra e kit de performance de preparadora alemã
A Audi apresentou uma versão especial
de seu superesportivo R8 Coupé. O Audi R8 V8 Special Edition só terá 15
unidades produzidas na cor Branco Ibis, com plaqueta “R8 Special
Edition” que indica o número de série de 1 a 15. O modelo também recebeu
pinças de freio exclusivas na cor vermelha, com logo R8 em branco e
rodas de liga leve 19’’em preto fosco (o modelo original possui rodas 18
polegadas. O preço também é especial: 558 mil. O bólido será exposto
nas “6 horas de São Paulo”, quinta etapa do Campeonato Mundial de
Endurance (World Endurance Championship - WEC), que acontece neste
sábado (15) no autódromo de Interlagos, em São Paulo
O R8 Special Edition é mais potente
que versão "convencional". O poderoso motor V8 de 4.2 litros FSI agora
produz 450 cv e 45,9 kgfm de torque - ante 426 cv e 43,8 kgfm do R8
"normal". A potência extra garante desempenho ainda melhor: o veículo
faz de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e bem próximo da aceleração do
modelo equipado com motor V10 5.2 litros, que atinge os 100 km/h em 3,9
segundos. A velocidade máxima chega a 310 km/h. Toda essa "cavalaria" e
modificações é proporcionado pelo kit de performance da MTM - (Motoren
Technik Mayer), uma empresa de preparação de carros esportivos da
Alemanha, que inclui filtros de ar especiais (para maior admissão de
ar); e escapamento esportivo com abertura de válvulas a partir de 3.000
rpm que gera um som mais potente e diferenciado.
No exterior do modelo, destaque para
os retrovisores, com capa na cor do veículo, eletricamente ajustáveis,
rebatíveis, aquecíveis e com função antiofuscamento automática e faróis
bi-xenônio, com limpador. O motor recebeu iluminação do compartimento e o
veículo ganhou frisos decorativos brilhantes e side blade em padrão tom
sobre tom. Entre os itens de conforto e conveniência de série, volante
esportivo multifuncional de couro; ar-condicionado automático;
computador de bordo multifuncional; espelho retrovisor interno com
função antiofuscante automática; sensor de luz e chuva; e bússola.
O acabamento interno “platinum”
inclui pacote de luzes e de couro ampliado, teto moldado em tecido,
para-brisa com isolante térmico e pedais e descansa-pé em alumínio. Os
bancos dianteiros esportivos têm ajuste elétrico, inclusive no apoio
lombar, e são revestidos em couro Napa Fina. No quesito segurança,
destaque para o controle de cruzeiro, suspensão esportiva e sensor de
estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré e gráfico. Airbags
frontais e laterais dianteiros, cintos de segurança com sensor de
afivelamento no banco do motorista, rodas com parafusos antifurto e
travamento central com controle remoto à distância completam o pacote. O
Audi R8 Special Edition vem também com equipamentos de áudio e
comunicação de série, como o Audi Music Interface, Bluetooth, Rádio
Concert e sistema de som Bang & Olufsen.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário