Evento itinerante apresenta popular ao público
Por Vitor Matsubara | 03/08/2012
A Toyota abriu as portas nesta sexta-feira, 3 de agosto, do
Etios Connection, evento de pré-apresentação do Etios ao público
brasileiro. A marca apresenta seu principal lançamento para o ano de
2012 em um grande espaço montado no estacionamento do Morumbi Shopping,
em São Paulo (SP). Outras cidades também receberão o evento nos próximos
meses.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vDUDLWCP535fet4zTBb86mcCswifKQisbR48AtgqM7OpkvakV7-PbPPJgbOm_Q_F0aOyjWs7bClZh-wEi0OA_jr_kZqD97ukNGajE9_Hsb60M4=s0-d)
Ao
vivo, o Etios é discreto. Suas linhas tradicionais não fazem feio, mas
são bastante comedidas perto de concorrentes como o recém-renovado VW
Gol e o Hyundai HB20. Uma das unidades exibidas no Etios Connection foi
totalmente personalizada, ficando parecida com um carro de rali. Além
dos para-choques mais agressivos (com direito a LEDs), o hatchback
ganhou rodas de liga leve maiores, kit aerodinâmico e um nada discreto
aerofólio traseiro.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_ue3Bvc2QLnWsSqfqiFkM8lF7D7zOqLG7s_4ulqbaD-o13Pe7ttMvaQ0PAgSpUCwvGT_zaIEAxPx1HPWc5_uT5-np7oMSgh5DHzeJGkyWSeIEwP=s0-d)
As
versões “convencionais” são exibidas em outro espaço, permitindo que os
visitantes conheçam a linha em detalhes. Por dentro, o acabamento é
simples, mas sem rebarbas ou peças mal encaixadas – pelo menos não nas
unidades pré-série levadas ao evento. Causa um pouco de estranheza a
“falta” de luzes de advertência atrás do volante – todas estão agrupadas
no painel de instrumentos central. O amplo espaço interno,
principalmente no banco de trás, não deixa a desejar frente ao Logan,
uma das atuais referências neste quesito.
A configuração básica
terá airbag duplo e freios ABS de série, mas ar-condicionado será
opcional. Nem rodas de liga leve ele terá, já que as rodas serão
cobertas por calotas. Conforme revelamos anteriormente, o Etios custará entre 35.000 reais e 48.000 reais. A gama de acessórios deve contar com adesivos para personalização externa.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_usDrA9zARMeUDU6aPJYuKlIyGFu6sKa91GCnhQZCFvNtzj8uFgl-LdojFrs6KJC8ezoLd7AaaDSYlrt7EVGS9h3rv8EeGzH0dxFiCAYrH6mR4=s0-d)
Serão
duas opções de motorização: 1.3 e 1.5, ambas com 16 válvulas e
tecnologia flex. A versão 1.3 terá 90 cv com etanol e 84 cv com gasolina
e torque é de 12,74 mkgf com etanol e 11,93 mkgf com gasolina. Já a 1.5
tem 96,5 cv se abastecido com etanol e 92 cv com gasolina. O torque
máximo do 1.5 é de 13,8 mkgf com etanol e 13,5 mkgf com gasolina.
Além
do Etios, a Toyota também mostra ao público o híbrido Prius e o
esportivo 86, este segundo fruto de um projeto realizado em conjunto com
a Subaru. Embora a Toyota não confirme, o 86 veio ao Brasil para testar
a receptividade do público – e pode eventualmente ser comercializado no
país.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a):
http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.
Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário