Stephan Garbin venceu concurso promovido por Shell Helix e QUATRO RODAS
Por Vitor Matsubara
O empresário paulista Stephan Garbin, de 40 anos, foi o vencedor
do concurso cultural Acelere seu Coração, promovido por Shell Helix em
parceria com QUATRO RODAS. O sortudo vencedor ganhou uma viagem à Itália
para conhecer a fábrica da Ferrari e terá a oportunidade de assistir o
Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, disputado no Autódromo de Monza.
Garbin superou outros nove finalistas em uma série de provas realizadas no autódromo da Fazenda Capuava, no interior de São Paulo. Todos os participantes foram avaliados em seis testes que exigiam perícia e habilidade ao volante: slalom, baliza, aceleração, teste do alce, prova do equilíbrio e Pro-Solo.
O primeiro desafio do dia foi a prova do slalom, em que a meta era realizar um percurso em ziguezague no menor tempo possível sem derrubar os cones colocados no meio da pista. Stephan Garbin cumpriu a prova sem penalidades e largou na frente dos outros nove rivais. Na prova da baliza, a meta era estacionar o carro sem tocar nos cones que simulavam dois veículos. A manobra era classificada tanto pelo tempo quanto pela distância da roda traseira em relação a uma linha traçada no chão para simular o meio-fio. A vitória ficou com o pernambucano Daniel Viana.
A terceira prova do dia foi a retomada, em que os competidores deveriam percorrer uma distância de 201 metros no menor tempo possível. Foram duas tentativas para cada um até o estudante Lucas Quedevez ser apontado o melhor. O Teste do Alce abriu o cronograma da tarde com um desafio: realizar um desvio súbito de trajetória, que simula a entrada de um animal na frente do veículo. Quase todos os competidores se livraram de perderem pontos – a punição era de um segundo por cone derrubado – e Daniel Viana voltou a ser o primeiro colocado.
A quarta prova causou pânico em muitos participantes. Seria possível equilibrar uma bolinha de borracha em cima de um carro pelo autódromo? Este era o desafio da Prova do Equilíbrio, que se tornou ainda mais complicada com a imposição de um limite de cinco minutos para sua realização. Quem derrubasse a bolinha deveria sair do carro e pegá-la rapidamente para seguir dirigindo – e foi o que dois competidores tiveram de fazer. No fim das contas, Camilo Fontana completou o percurso no menor tempo e garantiu a vitória. O Pro-Solo fechou o cronograma das atividades desafiando os motoristas a colocarem na prática tudo que aprenderam nas provas anteriores. Os participantes precisavam vencer um percurso bastante travado sem derrubar cones, sob a pena de ter um segundo acrescentado ao tempo total. Mas nem a punição simples foi capaz de tirar Stephan Garbin do primeiro lugar na prova.
Quando a adrenalina ainda estava baixando, os participantes foram brindados com uma oportunidade única. Que tal dirigir uma Ferrari 360 Modena? Todos os finalistas tiveram a chance de dar duas voltas ao volante deste legítimo esportivo italiano, ouvindo o motor V8 berrando em seus ouvidos.
Na soma dos resultados, a vitória de Garbin foi incontestável. O empresário manteve a liderança durante todo o dia e fechou as provas com uma respeitável vantagem de 30 pontos sobre o segundo colocado, Daniel Viana. “Estou muito orgulhoso e feliz por ter vencido este grande desafio que foi muito exigente tecnicamente. Mal posso esperar pela viagem para a Itália”, afirmou o vencedor, que ainda não sabe quem será o seu acompanhante. Seja quem for, o sortudo – ou seria sortuda? – terá uma chance que poucos poderão ter.
Garbin superou outros nove finalistas em uma série de provas realizadas no autódromo da Fazenda Capuava, no interior de São Paulo. Todos os participantes foram avaliados em seis testes que exigiam perícia e habilidade ao volante: slalom, baliza, aceleração, teste do alce, prova do equilíbrio e Pro-Solo.
O primeiro desafio do dia foi a prova do slalom, em que a meta era realizar um percurso em ziguezague no menor tempo possível sem derrubar os cones colocados no meio da pista. Stephan Garbin cumpriu a prova sem penalidades e largou na frente dos outros nove rivais. Na prova da baliza, a meta era estacionar o carro sem tocar nos cones que simulavam dois veículos. A manobra era classificada tanto pelo tempo quanto pela distância da roda traseira em relação a uma linha traçada no chão para simular o meio-fio. A vitória ficou com o pernambucano Daniel Viana.
A terceira prova do dia foi a retomada, em que os competidores deveriam percorrer uma distância de 201 metros no menor tempo possível. Foram duas tentativas para cada um até o estudante Lucas Quedevez ser apontado o melhor. O Teste do Alce abriu o cronograma da tarde com um desafio: realizar um desvio súbito de trajetória, que simula a entrada de um animal na frente do veículo. Quase todos os competidores se livraram de perderem pontos – a punição era de um segundo por cone derrubado – e Daniel Viana voltou a ser o primeiro colocado.
A quarta prova causou pânico em muitos participantes. Seria possível equilibrar uma bolinha de borracha em cima de um carro pelo autódromo? Este era o desafio da Prova do Equilíbrio, que se tornou ainda mais complicada com a imposição de um limite de cinco minutos para sua realização. Quem derrubasse a bolinha deveria sair do carro e pegá-la rapidamente para seguir dirigindo – e foi o que dois competidores tiveram de fazer. No fim das contas, Camilo Fontana completou o percurso no menor tempo e garantiu a vitória. O Pro-Solo fechou o cronograma das atividades desafiando os motoristas a colocarem na prática tudo que aprenderam nas provas anteriores. Os participantes precisavam vencer um percurso bastante travado sem derrubar cones, sob a pena de ter um segundo acrescentado ao tempo total. Mas nem a punição simples foi capaz de tirar Stephan Garbin do primeiro lugar na prova.
Quando a adrenalina ainda estava baixando, os participantes foram brindados com uma oportunidade única. Que tal dirigir uma Ferrari 360 Modena? Todos os finalistas tiveram a chance de dar duas voltas ao volante deste legítimo esportivo italiano, ouvindo o motor V8 berrando em seus ouvidos.
Na soma dos resultados, a vitória de Garbin foi incontestável. O empresário manteve a liderança durante todo o dia e fechou as provas com uma respeitável vantagem de 30 pontos sobre o segundo colocado, Daniel Viana. “Estou muito orgulhoso e feliz por ter vencido este grande desafio que foi muito exigente tecnicamente. Mal posso esperar pela viagem para a Itália”, afirmou o vencedor, que ainda não sabe quem será o seu acompanhante. Seja quem for, o sortudo – ou seria sortuda? – terá uma chance que poucos poderão ter.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário