Divisão européia da GM aposta no veículo para aumentar vendas na Rússia
Nesta sexta-feira (17), a
Opel anunciou que lançará seu novo
Astra Sedan
durante o Salão de Moscou, que acontece de 19 de agosto a 9 de
setembro.
A divisão européia da GM aposta no veículo como novo
carro-chefe – com perdão do trocadilho – da marca no crescente mercado
russo. Apesar de ter metade dos veículos a cada 1.000 habitantes que a
Alemanha, a Rússia já é uma das líderes de vendas do continente, ficando
atrás apenas do país germânico.
O novo modelo tem as seguintes proporções: 4,658 m comprimento,
1,814 m de largura e 1,476 m de altura.O porta malas terá 90 litros a
mais que a versão hatch cinco portas, totalizando 460 litros.
A montadora oferecerá sete opções de motor: quatro deles são movidos a
gasolina, com potências de 100 a 179 cv. Desses, três podem ser
conduzidos por câmbio automático. O restante, a diesel, tem versões com
95, 109 e 131 cv – estas duas últimas contam com o sistema start/stop,
que reduz o consumo de combustível a 27 km/l e a emissão de poluentes a
99g/km. Além da Rússia, o veículo será vendido no leste europeu, Turquia
e alguns países do “oeste” da Europa, como Alemanha e Espanha. O carro
não é mais oferecido no Brasil.
No Salão de
Moscou, os holofotes da Opel não ficarão apenas no novo sedã. Durante o
evento, a marca pretende lançar mais três versões do
Astra: o hatchback de cinco portas, a van
Sports Tourer e o esportivo
OPC de 279 cv. O crossover
Mokka também será oficialmente apresentado lá.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):
http://revistaautoesporte.globo.com/
Comente está postagem.
Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário