Crise na Europa motivou decisão
“A situação atual do mercado, a crise econômica e as demais dificuldades pelas quais o mercado europeu de automóveis vem passando nos forçaram a suspender os planos de investimentos futuros”, declarou a montadora em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 6 de agosto.
Para tentar reverter a situação, Marchionne cogita fechar uma segunda fábrica na Itália. Esta decisão deve ser a mais provável, embora a Fiat ainda esteja tentando encontrar uma maneira de exportar automóveis nos Estados Unidos.
Com as vendas na Europa caminhando para queda pelo quinto ano consecutivo, a Fiat não é a única montadora de carros a passar maus bocados. No mês passado, a PSA-Peugeot Citroën anunciou o fechamento de uma fábrica na França, que deve acarretar na demissão de 16 mil funcionários. A GM também cogita encerrar as atividades de uma das fábricas da Opel na Alemanha.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário