Marca sueca apresentou atraso para realizar recall em 2010, diz NHTSA
A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade norte-americana responsável por cuidar da segurança dos automóveis e trânsito dos Estados Unidos, anunciou que a Volvo pagará uma multa de 1.5 milhã de dólares (3 milhões de reais) por não reportar seus recalls realizados em 2010 dentro do período estipulado.
Segundo a empresa, todas as marcas de automóveis têm até cinco dias úteis para verificar e relatar para a organização se precisam ou não fazer a chamada, a partir do momento em que um problema é levantado.
Em 2011, a NHTSA iniciou uma investigação para ver se a Volvo havia anunciado os seus seis recalls realizados em 2010 com prontidão, e detectou que houve atraso nos processos. A marca de origem sueca concordou em pagar a multa, e a verba foi destinada para os cofres do governo.
“Com milhões de veículos trafegando em nossas ruas a cada dia, temos que nos responsabilizar por garantir a segurança do público, e as marcas precisam fazer a mesma coisa”, afirmou o secretário de transportes dos Estados Unidos Ray Lahood. “As montadoras precisam dar conta dos problemas de segurança com rapidez e de modo adequado”, completou LaHood.
A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade norte-americana responsável por cuidar da segurança dos automóveis e trânsito dos Estados Unidos, anunciou que a Volvo pagará uma multa de 1.5 milhã de dólares (3 milhões de reais) por não reportar seus recalls realizados em 2010 dentro do período estipulado.
Segundo a empresa, todas as marcas de automóveis têm até cinco dias úteis para verificar e relatar para a organização se precisam ou não fazer a chamada, a partir do momento em que um problema é levantado.
Em 2011, a NHTSA iniciou uma investigação para ver se a Volvo havia anunciado os seus seis recalls realizados em 2010 com prontidão, e detectou que houve atraso nos processos. A marca de origem sueca concordou em pagar a multa, e a verba foi destinada para os cofres do governo.
“Com milhões de veículos trafegando em nossas ruas a cada dia, temos que nos responsabilizar por garantir a segurança do público, e as marcas precisam fazer a mesma coisa”, afirmou o secretário de transportes dos Estados Unidos Ray Lahood. “As montadoras precisam dar conta dos problemas de segurança com rapidez e de modo adequado”, completou LaHood.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário